17/02/2019 20:45:00 - Atualizado em 17/02/2019 21:17:00

Vasco vence Fluminense por 1 a 0 e conquista a Taça Guanabara

Nielmar Oliveira/Agência Brasil

Fellipe Bastos comemora título (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Após o tumulto da tarde deste domingo (17), torcedores deixaram o Estádio do Maracanã com tranquilidade na noite após vitória do Vasco na final da Taça Guanabara. O placar foi de 1 a 0 sobre o Fluminense.

Marcado por liminares de lado a lado, e que acabou levando a Justiça a determinar que a partida fosse realizada com os portões fechados, a final foi marcada pelo confronto entre torcedores vascaínos e a Polícia Militar.

Houve corre-corre, muita confusão, bombas de gás lacrimogênio e tiros de borracha, que acabaram por levar o Juizado Especial do Torcedor a determinar que os portões fossem abertos, o que ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

Na confusão, pelo menos duas pessoas 29 pessoas tiveram atendimento médico, duas das quais foram transferidas para o Hospital Souza Aguiar – uma com o ombro deslocado e outro com um tiro de borracha na perna.

Cerca de 400 homens da Polícia Militar estiveram envolvidos no policiamento do estádio, que contou com policiais do Batalhão de Policiamento Especializado em Estádios, do Batalhão de Cães, de Choque e de batalhões das imediações do estádio, localizado na zona norte da cidade.

FICHA TÉCNICA 

VASCO 1X0 FLUMINENSE 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gol: Danilo Barcelos (VAS), aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Digão, Ezequiel e Bruno Silva (FLU); Leandro Castán, Danilo Barcelos, Maxi López, Yago Pikachu e Andrey (VAS)
Cartões vermelhos: Luciano (FLU) 

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul (Ribamar), Bruno César (Rossi) e Yago Pikachu; Marrony (Andrey) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim 

FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Calazans); Airton, Bruno Silva (Caio Henrique), Daniel (Dodi) e Everaldo; Luciano e Yony. Técnico: Fernando Diniz

Recomendado para você

Comentários