22/11/2015 18:44:00 - Atualizado em 22/11/2015 19:13:00

Vasco rebaixa Joinville e segue arrancada para deixar Z-4 do Campeonato Brasileiro

Redação/RedeTV!


Riascos deixou o dele na importante vitória do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco precisou de menos de dez minutos para resolver o jogo, vencer o JEC por 2 a 1, neste domingo (22), na Arena Joinville, e seguir vivo na disputa pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo dentro de casa rebaixou matematicamente o time catarinense.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Nenê aproveitou rebatida na grande área e abriu o placar para os vascaínos em belo chute. Os cariocas ampliaram quatro minutos mais tarde com Riascos.

Em busca de uma reação, o Tricolor catarinense foi para cima e conseguiu descontar apenas no final da segunda etapa. Rafael Donato aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol. O empate, porém, não aconteceu diante da má pontaria dos jogadores do Joinville.

Com a importante vitória, o Vasco chega aos 37 pontos a apenas um ponto do Avaí, primeiro time fora da zona da degola. Na lanterna, com 31 pontos, o JEC é o primeiro time rebaixado oficialmente no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Santos, no Rio de Janeiro, enquanto o Joinville visita o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA 

JOINVILLE 1 X 2 VASCO

Data: 22 de novembro de 2015

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Javel Silveira (RS)

Cartões amarelos: Rafael Donato, Domingues, Lucas Crispim, Kempes, Anselmo (Joinville); Riascos, Luan, Bruno Gallo (Vasco)

Cartão vermelho: Lucas Crispim (Joinville)

Gols: Nenê (Vasco), aos 6 do 1º tempo; Riascos (Vasco), aos 11 do 1º tempo; Rafael Donato (Joinville), aos 37 do 2º tempo

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Danrlei, Anselmo, Kadu (Lucas Crispim), Ítalo (Marcelinho Paraíba) e Fernando Viana (Edigar Junio); Kempes. Técnico: Paulo César Gusmão.

Vasco: Martin Silva; Madson (Bruno Gallo), Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Diguinho (Aislan), Serginho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Julio dos Santos). Técnico: Jorginho.

Recomendado para você

Comentários