23/02/2017 16:24:00 - Atualizado em 23/02/2017 16:38:00

Torcedores do Capiatá atiraram cadeira e fizeram ofensas racistas a jogadores do Atlético-PR

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Após vencer o Deportivo Capiatá por 1 a 0 e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, os jogadores do Atlético-PR foram alvos de ofensas racistas e objetos, como por exemplo uma cadeira, foram arremessados da arquibancada na saída do gramado do estádio Erico Galeno, no Paraguai. Segundo a "Rádio B", do Paraná, Carlos Alberto e Nikão foram os alvos da torcida local. Assista ao vídeo abaixo:

O vídeo registrado pela "Rádio B" mostra o momento em que a cadeira é arremessada da arquibancada em direção ao bolo de jogadores do Atlético-PR e alguns fotógrafos posicionados no local. Logo após o objeto ser jogado, o vídeo mostra o meia Carlos Alberto procurando o torcedor paraguaio que tentou acertar os atletas.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Paulo Autuori tomou as dores dos atletas e disparou contra mais um caso de ofensas à atletas no maior torneio de futebol do continente. "América do Sul me parece uma república das bananas, em que tudo pode. O Nikão foi chamado de macaco, outros jogadores também, jogaram garrafas, as bolas sumiram. Assim nós vamos continuar patinando no futebol. Na Europa já tem punições faz tempo e a diferença é que lá eles agem", esbravejou.

O gol da classificação do Furacão foi marcado aos 11 minutos por Lucho González. A vitória simples deu a vaga ao clube paranaense na fase de grupos já que as duas equipes haviam empatado em 3 a 3 na Arena da Baixada.

Recomendado para você

Comentários