02/05/2015 14:18:00 - Atualizado em 02/05/2015 15:00:00

'Sobrevivente', Prass busca título para coroar redenção no Palmeiras

Daniel Batista/Agência Estado

Depois de 'roer o osso', Fernando Prass tem a chance de 'comer o filé' (Foto: Divulgação/Site oficial Palmeiras)

Após o ano pífio do Palmeiras em 2014, uma grande reformulação tomou conta do elenco, e um dos poucos "sobreviventes" foi o goleiro Fernando Prass. Ele não só foi mantido, como ainda é o capitão e se tornou um jogador de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que parece ter desistido da ideia de colocar Aranha como titular. Ser campeão neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, seria a coroação de uma nova fase para o jogador de 36 anos.

Aranha foi contratado por indicação do treinador e do preparador de goleiros Oscar Rodriguez, que trabalhou junto com ele no time da Vila Belmiro. Mas a segurança que Prass tem demonstrado debaixo das quatro linhas faz com que o experiente concorrente tenha que esperar por uma oportunidade no banco de reservas.

"O Prass é um jogador que as referências dele são sempre muito positivas. Desde que ele jogava no Vasco, eu acompanho seu trabalho, mesmo quando eu estava no Japão, e estava ansioso para encontrá-lo e conversar com ele. Temos um amigo em comum que sempre me falava muito bem dele", contou o comandante palmeirense.

E Prass não é "apenas" um grande goleiro e pegador de pênaltis, como todo palmeirense e corintiano deve saber. "Ele conhece muito de economia. Se alguém precisar de uma consulta, pode falar com ele", brincou Oswaldo.

Algo que é bastante elogiado do goleiro, não só por Oswaldo como pelos companheiros, é sua postura e forma de se expor perante os colegas de time. "Ele é preciso e atualizado. Ele sabe o que falar e o momento de falar. É uma virtude a mais, que foi adquirindo na medida que foi ficando mais experiente. Uma vantagem dele é que por jogar lá trás, tem uma visão melhor do time e várias vezes conversamos sobre o que precisa ser melhorado."

Oswaldo não confirmou o time que inicia a partida deste domingo, entretanto, a tendência é que ele e Valdivia sejam os únicos remanescentes do ano passado. A formação deve ser: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Valdivia, Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira.

Recomendado para você

Comentários