04/03/2018 19:52:00 - Atualizado em 04/03/2018 21:51:00

Santos e Corinthians ficam no empate em 1 a 1 em clássico eletrizante

Redação RedeTV!

(Imagem: Sport Club Corinthians Paulista)

Santos e Corinthians empataram em 1 a 1 no estádio do Pacaembu em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O clássico, com direito a apagão de quase 50 minutos, foi eletrizante e honrou a tradição das duas equipes. No final, o time praiano, que era o mandante, reclamou da não marcação de um pênalti aos 45 minutos da etapa complementar. 

Com estratégias bem definidas desde o primeiro minuto de jogo, as duas equipes travaram um duelo tático muito interessante. O Santos partia para cima, mas esbarrava em um Corinthians muito bem postado na defesa. O Timão, por sua vez, não se limitava a jogar atrás, e contra-atacava com extremo perigo. 

O primeiro gol da partida, entretanto, saiu aos 19 minutos, quando Renê Júnior soltou a bomba de fora da área e contou com o desvio providencial de Léo Cittadini para vencer o arqueiro praiano Vanderlei, 1 a 0 para o Corinthians. O Santos não se abateu com o gol sofrido e tentou sufocar o Corinthians, ainda que abrisse espaço para o rápido ataque corintiano.

Aos 25 minutos, Daniel Guedes fez boa jogada e cruzou da direita para Léo Cittadini, que cabeçou para fora com muito perigo. Aos 34 foi a vez de Romero receber bola açucarada na entrada da área. O paraguaio deixou Jean Mota no chão, mas bateu mal, à direita do goleiro Vanderlei. O primeiro tempo terminou com leve superioridade corintiana. 

Depois do intervalo, o Peixe voltou com tudo e tentou montar uma blitz para cima da defesa corintiana. Aos 13 minutos, Alison lançou Vecchio, que encaixou uma bicicleta meio desengonçada e obrigou Cássio a fazer uma ótima defesa. 

Quando o jogo estava aberto, cheio de alternativas, um apagão esfriou os ânimos das duas equipes. Alguns refletores se apagaram, inviabilizando o prosseguimento da partida. O impasse durou cerca de 50 minutos e o jogo recomeçou depois que a energia no estádio foi restabelecida. 

Felizmente, a falta de energia no Pacaembu não afetou as duas equipes, especialmente o Santos, que voltou a pressionar o Corinthians. Aos 22 minutos, Arthur Gomes, que substituiu Copete, deu um belo drible em Fagner e cruzou para Eduardo Sasha, que bateu para fora.

Aos 30 minutos o Corinthians perdeu a chance de liquidar a fatura. Rodriguinho entrou pela direita da defesa santista e tocou para Jadson, que se livrou de dois marcadores e tentou uma cavadinha. Para sorte do time de Vila, Daniel Guedes salvou em cima da linha. 

O Corinthians vivia um ótimo momento na partida e, mais uma vez, quase marcou o gol que selaria a vitória. Aos 35 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Rodriguinho pegou de primeira, quase na pequena área, e obrigou Vanderlei a fazer uma defesa espetacular. No rebote, Balbuena chutou a bola para o espaço. As duas chances perdidas custariam caro ao Timão. 

Aos 37 minutos foi a fez de Jean Mota testar Cássio, de fora da área, e obrigar o arqueiro corintiano a fazer uma boa defesa. 

A pressão santista, entretanto, surtiu efeito aos 41 minutos. Diogo Vítor, que entrou no lugar de Rodrygo, pegou a sobra de um cruzamento mal interceptado pelo goleiro Cássio, e empatou o confronto. Na comemoração, o jovem talento santista levou cartão amarelo por tirar a camisa.

O Santos poderia ter virado a partida se, aos 45 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira tivesse marcado um pênalti de Balbuena em Léo Cittadini. O meia foi derrubado em cima da linha, mas o apitador viu falta fora da área. Nos quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro, nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar. No final, depois de um belíssimo jogo, o placar ficou mesmo em 1 a 1.  

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X CORINTHIANS 1

Data: 4/3/2018

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Público Total: 37.431

Cartões Amarelos: David Braz e Vecchio (SAN); Clayson, Gabriel, Balbuena (COR)

Gols: Renê Júnior aos 19 do primeiro tempo e Diogo Vítor aos 41 do segundo tempo

Santos

Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Léo Cittadini, Vecchio (Victor Bueno), Rodrygo (Diogo Vítor) e Copete (Arthur Gomes); Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura

Corinthians

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho, Clayson (Júnior Dutra) e Romero. Técnico: Fábio Carille

Recomendado para você

Comentários