26/11/2015 00:54:00 - Atualizado em 26/11/2015 01:14:00

Santos bate Palmeiras em primeira final

(Foto: Site do Santos)

O Santos perdeu a chance de colocar uma mão e meia na taça em partida disputada na Vila Belmiro. Apesar de ter vencido o Palmeiras por 1 a 0, o Peixe perdeu ao menos duas oportunidades inacreditáveis de abrir vantagem na decisão, fato que pode pesar, e muito, na partida da volta em São Paulo.

Jogando em casa, o Santos comandou as ações na partida, entretanto, mais nervoso do que em jornadas anteriores, o time do litoral pecou nas finalizações em momentos cruciais do embate. O Palmeiras teve alguns bons contra-ataques, mas não fez uma partida das mais inspiradas, exceto por seu goleiro, Fernando Prass, que esteve em grande noite. Os alviverdes ainda reclamaram um suposto pênalti em Barrios, não assinalado pela arbitragem 

O Santos iniciou o jogo na pressão e, aos quatro minutos da etapa inicial, teve a chance de abrir o marcador. Arouca derrubou Ricardo Oliveira na área, pênalti para a equipe mandante. Gabriel bateu mal e a trave salvou o Palmeiras de sair atrás no marcador já no começo do duelo.

O time santista pressionava e o Palmeiras se defendia bem, sobretudo se garantindo nas defesas importantes de Fernando Prass e com isso, o primeiro tempo terminou zero a zero.

Na volta do intervalo, o time local aumentou a pressão e a equipe da capital tentava investir nos contragolpes, o que quase deu certo quando Lucas Barrios avançou e caiu na área santista. Os palmeirenses pediram pênalti, não assinalado pela arbitragem. 

Um lance inusitado marcou o jogo. Aos 22 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira sentiu-se mal e acabou substituído pelo quarto árbitro, Marcelo Aparecido de Souza. Mudou o apitador, mas as polêmicas prosseguiram em jogo marcado por jogadas ríspidas e muita catimba.

Se no primeiro tempo ele foi vilão, aos 33 minutos Gabriel se redimiu e, em bela jogada pela direita do ataque santista, botou os donos da casa em vantagem. O menino da Vila explodiu na comemoração, exagerou e foi punido com o cartão amarelo ao tirar a camisa.

Aos 42 minutos, o palmeirense Lucas foi expulso por chutar a bola no xará santista, mas o lance inacreditável do jogo aconteceu já aos 50 minutos quando Nilson, sozinho, sem goleiro, sem zagueiro, sem nada à sua frente, conseguiu chutar para fora a chance do segundo gol santista.

A decisão acontece na próxima semana, na casa palmeirense. Aí sim saberemos quem será um dos representantes brasileiros na Libertadores ao vencer a Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS 

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)

Data: 25/11/2015 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira / Marcelo Aparecido de Souza

Gol: Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: Fernando Prass, Lucas, Matheus Sales, Arouca, Dudu e Lucas Barrios (Palmeiras); Renato e Ricardo Oliveira (Santos)

Cartão vermelho: Lucas (Palmeiras)

SANTOS

Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Zeca, Thiago Maia (Nilson), Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel (Geuvânio), Gabriel e Ricardo Oliveira.

PALMEIRAS

Fernando Prass, Lucas Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto, Matheus Sales (Amaral), Arouca, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus (Kelvin) e Lucas Barrios (Rafael Marques).

Recomendado para você

Comentários