01/02/2017 16:53:00 - Atualizado em 01/02/2017 17:02:00

Presidente do Corinthians explica nota agradecendo Drogba: "Ele não nos menosprezou"

Redação/RedeTV!


(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians/Divulgação)

A nota de agradecimento do Corinthians ao atacante marfinense Didier Drogba, publicada na noite da última terça-feira (31), foi o grande assunto das redes sociais e acabou virando chacota até para o Íbis, conhecido como “pior time do mundo”. Nesta quarta-feira (1), o presidente Roberto de Andrade explicou como foram as tratativas com o atacante e justificou a publicação da nota de agradecimento.

“Ele sabe o tamanho do Corinthians, sentiu o tamanho do Corinthians. Hoje, nada mais é surpresa com as mídias sociais. Ele não nos menosprezou. Fizemos um agradecimento pelas conversas, pela forma como nos tratou, por sua educação”, explicou o presidente em entrevista ao canal “Esporte Interativo”.

O dirigente forte do Timão ainda afirmou que, ao contrário do especulado pela imprensa, o Corinthians não enviou representante a Londres e não houve intermediário na negociação. Roberto de Andrade ainda afirmou que conversou pessoalmente com Drogba algumas vezes.

“As pessoas gostam de comentar sem ter conhecimento. Primeiro se falou que não sei quem estava em Londres (Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing), o que não era verdade. O torcedor vai se alimentando e acha que o Corinthians errou. Nós tivemos alguns contatos com ele. Eu falei com ele três vezes. Na nota oficial, quisemos agradecer pela recepção que ele teve com o convite”, disse. 

“Ele ficou muito satisfeito com o convite. Quando conversei a primeira vez, há duas semanas, ele ficou de analisar. Voltamos a falar na semana passada com números e valores. Ele ia consultar a família porque tinha outros projetos. Ontem (na última terça) falamos por telefone e ele me disse que ia seguir outro caminho que não o Brasil, mas que ficou contente pelo convite”, defendeu-se o mandatário.

Caso fosse contratado, Drogba seria o sétimo reforço do Corinthians na temporada. O Timão já trouxe o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto e Gabriel, o meia Jadson e os atacantes Jô e Kazim.

Corinthians e Palmeiras apresentam reforços para a temporada:

Recomendado para você

Comentários