05/12/2016 14:56:00 - Atualizado em 05/12/2016 15:34:00

Para fugir do rebaixamento, Inter terá de reverter situação inédita no Brasileiro de pontos corridos

Redação/RedeTV!


(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)

Apesar dos jogadores do Internacional terem se posicionado contra a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11), quando o time enfrenta o Fluminense, em Edson Passos, o Colorado segue se preparando para evitar seu inédito rebaixamento. Para isso, o time do Beira-Rio terá que reverter uma situação inédita na história do torneio de pontos corridos.

Na projeção mais simples, o time de Lisca precisa vencer o Flu no Rio de Janeiro e torcer para um tropeço - ou empate ou derrota - do Sport na Ilha do Retiro. O Vitória também pode cair caso seja derrotado pelo já campeão Palmeiras, mas tem saldo amplamente superior ao do Inter (cinco gols). 

Na 17ª posição com dois pontos atrás do Leão, o Colorado terá de tirar uma vantagem de dois pontos do concorrente pernambucano, algo jamais feito por um time que chegou na última rodada na zona de rebaixamento desde o início dos pontos corridos, em 2003. 

A única ressalva é o campeonato de 2013, decidido fora dos gramados. O Fluminense chegou à 38ª rodada na 18ª posição e acabou escapando por conta de decisão do STJD que tirou três pontos da Portuguesa por causa de uma escalação irregular.

Campeão do mundo pelo Inter, Clemer se envolve em briga de trânsito. Veja:

Recomendado para você

Comentários