21/10/2018 19:02:00 - Atualizado em 21/10/2018 22:07:00

Palmeiras vence o Ceará por 2 a 1 no Pacaembu e segue firme na ponta do Brasileirão

Redação RedeTV!

(Imagem: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

O Palmeiras recebeu no estádio do Pacaembu (SP), neste domingo (21), a equipe do Ceará. No duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre o líder do campeonato e um dos lanternas da competição, deu o esperado pelas circunstâncias enfrentadas pelos dois times, vitória dos paulistas por 2 a 1.

O primeiro tempo começou com a equipe do Ceará jogando melhor.  Aos quatro minutos, em ótima investida pela direita, Samuel Xavier serviu Juninho Quixadá que bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Weverton. 

Aos poucos, o time verde fez valer o mando de campo e a posição na tabela e equilibrou as ações. O gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, o Palmeiras teve um pênalti marcado em seu favor, depois que a bola bateu no braço de Edinho dentro da área. A arbitragem demorou a assinalar a penalidade e conseguiu revoltar as duas equipes. Somente aos 17 minutos Bruno Henrique, aniversariante do dia, bate e colocou os mandantes em vantagem no marcador.

Aos 34 minutos, Bruno Henrique, de novo, recebeu a bola de frente para o gol e mandou um chutaço, indefensável para o goleiro Éverson, e marcou o segundo tento alviverde. 

O jogo começava a tomar contornos tranquilos para o Palmeiras, até que o temperamental Deyverson entrou em ação. O relógio marcava 45 minutos da etapa inicial quando o centroavante dividiu uma bola com Richardson. O atleta do líder do campeonato entrou com a sola na barriga do rival e levou cartão vermelho direto. Logo depois, foi a vez do técnico do Ceará, Lisaca, ser expulso pelo árbitro. O primeiro tempo terminou quente.

Na segunda etapa, com um minuto de jogo, Márcio Hahn, que passou a comandar o Ceará quando Lisca foi expulso, no final do primeiro tempo, também foi colocado para fora pela arbitragem. Nem deu tempo de lamentar. Aos nove minutos, Leandro Carvalho, que não teve dificuldades para deixar Bruno Henrique pelo caminho, lançou na área. Arthur completou e diminuiu para o time do Nordeste. 

Empolgado, um minuto depois, o mesmo Arthur decidiu arriscar de longe, mas a bola subiu um pouco e impediu o quer poderia ser o gol de empate do Vozão. Apesar da vontade cearense, o Palmeiras dava mostras de que levaria perigo à meta de Éverson. Aos 12, Willian e Hyoran fizeram ótima jogada e o camisa 29 chutou para boa defesa do goleiro alvinegro. 

O Ceará chegou perto de empatar a partida mais uma vez aos 14 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Arthur desviou de cabeça e a bola passou na frente de Weverton sem que nenhum jogador do Vozão conseguisse mandar a bola para o fundo da rede. 

O Palmeiras jogava fechado e o Ceará trocava passes tentando encontrar espaços para furar a defesa alviverde. Mesmo com o Ceará tocando mais a bola, quem levou perigo ao gol de Éverton foi o Palmeiras. Aos 28 minutos, Willian completou bola desviada de cabeça por Moisés e obrigou o arqueiro cearense a fazer uma grande defesa. 

Willian tentava, a todo custo, definir a partida. Aos 39 minutos, ele comandou o contra-ataque palmeirense pela direita e meteu um tirambaço, mas Éverton fez outra grande defesa, evidenciando um duelo interessante entre os dois jogadores. Os dois se enfrentariam, de novo, aos 45 minutos. Willian recebeu de Dudu, de frente para o gol, e arrematou com violência, para mais uma intervenção providencial do arqueiro cearense.

Os últimos minutos foram eletrizantes. Aos 47, Arthur completou cruzamento com um bom cabeceio, mas, bem colocado, Weverton fez a defesa com segurança. A última chance, no entanto, foi de Willian. O palmeirense partiu em um contra-ataque no um contra um, mas perdeu a passada antes de arrematar. Dessa vez ele venceu Éverton, mas a bola saiu, caprichosamente, à esquerda do goleiro. Não dava tempo para mais nada. Valente, o Verdão segurou a pressão com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, somou mais três pontos e manteve a ponta da tabela. 

Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o Atlético Mineiro no Castelão, na segunda-feira (29), às 20h. Já o Palmeiras defende a liderança da competição em um jogo eletrizante diante do Flamengo, no próximo sábado (27), às 19h no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CEARÁ

Local: Estádio do Pacaembu (SP)

Data: 21/10/2018

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Gols: Bruno Henrique, aos 17 e 34 minutos do primeiro tempo; Arthur, aos nove minutos do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Mayke e Hyoran (PAL); Samuel Xavier e Richardson (CEA)

Cartão Vermelho: Deyverson (PAL)

EQUIPES

Palmeiras: Weverton; Jean (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Hyoran (Dudu), Willian e Deyverson. 

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan (Ricardinho); Edinho (Felipe Azevedo), Richardson, Juninho Quixadá (Ricardo Bueno) e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur. 

Técnico: Lisca

Confira os resultados da 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro

América-MG 1 x 1 Grêmio

Botafogo 0 x 1 Bahia

São Paulo 0 x 0 Atlético-PR 

Sport 2 x 1 Vasco

Vitória 2 x 2 Corinthians 

Fluminense 1 x 0 Atlético-MG

Palmeiras 2 x 1 Ceará

Cruzeiro 3 x 0 Chapecoense 

Paraná 0 x 4 Flamengo 

Internacional x Santos (22/10 às 20h) 

Recomendado para você

Comentários