15/07/2016 15:47:00 - Atualizado em 15/07/2016 16:20:00

Novo atacante do São Paulo, Gilberto recusou o Corinthians por salário dobrado em 2011

Redação/RedeTV!


Atacante foi apresentado no CCT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/São Paulofc.net)

O atacante Gilberto, que estava no Chicago Fire, dos EUA, assinou contrato com o São Paulo até 2017 nesta sexta-feira (15). De volta ao Brasil, o centroavante de 27 anos já recusou o Corinthians para jogar no Internacional pelo dobro de salário.

Em 2010 e 2011, Gilberto teve grande destaque jogando pelo Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano. O bom desempenho despertou o interesse de vários clubes grandes do Brasil e o Corinthians foi quem ficou mais perto de fechar com o atacante.

O Timão já tinha tudo acertado com o Santinha e com o atacante quando o Internacional surgiu na disputa dobrando a oferta de salário para Gilberto e oferecendo uma proposta maior também para o Santa Cruz, dono dos direitos do atleta na época. 


Gilberto preferiu o alto salário no Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

"O atacante Gilberto não virá defender o Corinthians no Campeonato Brasileiro. No clube gaúcho o atacante receberá algo em torno de R$ 100 mil, mais que dobro do que fora apalavrado anteriormente com o Corinthians", disse um comunicado oficial do Corinthians na época.

A notícia do acerto com o clube gaúcho surpreendeu a todos, pois o acordo com o Corinthians não era apenas conhecido nos bastidores. Em entrevistas, Gilberto já havia dito que defenderia o alvinegro na sequência de sua carreira. 

Gilberto chega com boa perspectiva de ser titular no São Paulo, pois Jonathan Calleri já anunciou sua saída e Alan Kardec pode ser vendido para o futebol chinês nas próximas horas.

"Eu tenho muito a agregar ao clube. O São Paulo provou na Libertadores que é um time forte, que luta bastante, eu venho para somar. Estou feliz com este desafio e pronto para mostrar o meu futebol", afirmou o atacante durante a coletiva onde foi apresentado com a camisa 17 do Tricolor.

Gilberto já está à disposição de Bauza para o clássico contra o Corinthians no domingo (17), na Arena Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recomendado para você

Comentários