28/01/2016 17:49:00 - Atualizado em 28/01/2016 18:14:00

No Rio Claro, lateral direito Luis Felipe admite que se 'arrepende' de ter saído do Palmeiras

André Lucena/RedeTV!

Luis Felipe atuou pelo Paysandu na Série B de 2015 (Foto: Divulgação/Paysandu)

Um ano e meio após ser apresentado como reforço do Benfica, o lateral direito Luis Felipe disputará o Campeonato Paulista pelo Rio Claro. O jogador de 24 anos tem mais três anos e meio de contrato com o clube português e foi emprestado para a equipe do interior de São Paulo até o término do Paulistão. O Benfica paga 50% do salário e o Rio Claro a outra metade.

Este é o 10º time da carreira de Luis Felipe. Ele começou no Palmeiras, foi emprestado para Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte e Penapolense antes de retornar para o Verdão e ser titular na campanha da Série B em 2013. Na época, o Palmeiras ofereceu um aditivo para prorrogar o contrato do lateral que terminaria dia 1 de março de 2014. Assim o vínculo se estenderia até 31 de dezembro de 2014. O problema é que quando o departamento jurídico do Palmeiras foi registrar o novo contrato, a data de término do acordo constava dezembro de 2013 e não 2014, o que fez o novo vínculo ser cancelado, já que não é aceito a diminuição de um tempo de contrato.

O Palmeiras detectou o erro no segundo semestre de 2013 e chamou Luis Felipe para assinar o documento certo, mas o atleta pediu que o clube igualasse uma proposta do Benfica recebida pelo seu empresário Guilherme Miranda. O presidente Paulo Nobre se irritou com a pedida salarial e decidiu afastar Luis Felipe do elenco. O Verdão decidiu vender o lateral para o time português em julho de 2014. Ele fez a pré-temporada com o Benfica, mas acabou sendo emprestado para o Criciúma um mês após ser apresentado em Lisboa.

Luis Felipe foi apresentado no Estádio da Luz, em Lisboa (Foto: Divulgação/Benfica)

"Quando cheguei lá, vi que era o quinto lateral direito. Foi difícil pois estava de sete a oito meses sem jogar desde que tinha sido afastado pelo Palmeiras. Alguns caras, mesmo voltando de férias, tinham um ritmo intenso. Seria difícil jogar e comecei a ser emprestado", conta Luis Felipe em entrevista para o portal da RedeTV!.

Depois do Criciúma, o jogador passou por Joinville e Paysandu em 2015. "Cai de produção no Joinville e fiz a escolha errada ao ir para o Paysandu pois lá tinha o Yago Pikachu na lateral direita. Ele era ídolo e eu tinha proposta de dois clubes quando fui para lá. Agora escolhi o Rio Claro porque tem um treinador que conheço e que já me conhece. Ele (Luis dos Reis) falou que ia me ajudar. Encaro como um recomeço. Quero tentar ter uma sequência para voltar a jogar o mesmo de quando era do Palmeiras", afirma Luis Felipe.

O lateral direito lembra que foi apoiado por Gilson Kleina em 2013 no momento mais turbulento da carreira. "Ele foi parceiro. Mesmo com aquilo tudo acontecendo ele me colocava pra jogar, porque a maioria das vezes o Omar (Feitosa, gerente de futebol) e o Brunoro (diretor executivo do Palmeiras na época) falavam para me tirar".

Lateral foi formado na base do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Luis Felipe admite que se arrepende de ter saído do Palmeiras. "Foi o que expliquei para a minha família. Pelo fato de estar jogando no Palmeiras, em time grande, me arrependo por partes. Sempre deixei o Palmeiras na frente, em primeiro lugar. Só que depois começaram com coisas, falaram que eu era imaturo. Não vieram resolver comigo e sim em outro lugar, pela imprensa... Achavam que eu estava sendo influenciado. Não fui influenciado, a decisão foi sempre minha". 

"Eles deviam ter dado mais atenção como estão dando atenção hoje para os meninos da base. Depois do que aconteceu comigo mudou bastante coisa. Até fico feliz que mudou porque era algo que a gente precisava na nossa época. Hoje tem valorização da base. Sempre falavam que o Palmeiras nunca teve base", desabafa o lateral direito.

Luis Felipe jogou o Catarinense de 2015 pelo JEC (Foto: Divulgação/Joinville)

O Rio Claro enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque dia 30 de março pela 13ª rodada do Paulistão. "Joguei pelo Criciúma contra o Palmeiras no Pacaembu e foi tranquilo. Mas torcedor sabe como é. Uns me elogiam até hoje e dizem que eu não devia ter saído do Palmeiras. Outros me criticam", diz Luis Felipe. Questionado se retornaria ao Verdão, o lateral foi entáfico: "Voltaria sim, sem problema".

"Me acho um jogador experiente, mas não passei por tudo ainda. Por jogar em time grande você já vive uma experiência, uma adrenalida muito boa. Muitos nunca jogaram em time grande e posso passar essa experiência. Muita coisa pode acontecer porque sou novo. Pretendo voltar para o Benfica e quero ganhar títulos lá. Quero voltar e fazer parte da história do Benfica. E é pensando nisso que eu vim para o Rio Claro", finaliza Luis Felipe.

Luis Felipe foi emprestado pelo Benfica para o Tigre (Foto: Divulgação/Criciúma)

Recomendado para você

Comentários