26/10/2016 14:34:00 - Atualizado em 26/10/2016 14:45:00

Marco Aurélio Cunha diz que Morumbi "está de portas abertas" caso o Palmeiras queira jogar no estádio são-paulino

André Lucena/RedeTV!

Gramado do Allianz Parque foi criticado no jogo entre Palmeiras e Sport
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras está insatisfeito com a condição do gramado do Allianz Parque dias após a arena alviverde receber dois shows de Andrea Bocelli e um do Aerosmith. A irritação é tanta que Alexandre Mattos ameaçou jogar em outro estádio caso as condições não melhorem.

"Vou fazer um apelo, vou implorar, vou pedir por favor para nossa parceira arrumar esse gramado. O Palmeiras sentiu muita dificuldade hoje, muita mesmo. O jogo não flui, a gente teve que passar por mais essa dificuldade. Lógico que a maior dificuldade foi o bom futebol do Sport. Tem show no mundo inteiro, em todos os estádios, não é possível que só aqui não conseguem manter (o gramado). E vai ter outro show agora. A gente não quer radicalizar, sei lá, tirar o jogo daqui, mas precisamos fazer alguma coisa", esbravejou o diretor de futebol do Verdão em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Sport no domingo (23).

Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do São Paulo, não vê problema caso o Palmeiras queira alugar o Morumbi. "Não posso falar pelo presidente (Carlos Augusto de Barros e Silva, o "Leco"), mas o Morumbi é um estádio de todos e que recebeu inúmeros clássicos que nem eram do São Paulo. Se eventualmente o Palmeiras precisar, não tem nenhum problema. O Morumbi está de portas abertas. Se o São Paulo precisar jogar no Allianz Parque um dia também acho que o Palmeiras nos cederia. Precisamos ser cooperativos. Não é porque o Morumbi é do São Paulo que outros clubes não possam jogar aqui", afirmou em entrevista para o portal da RedeTV!.

(Foto: Divulgação/São Paulo)

"A história não pode ser esquecida. Se o gramado do Allianz Parque não tiver em boas condições é só o Palmeiras procurar o presidente. Essa relação entre clubes tem que existir sempre. Precisamos deixar a rivalidade dentro de campo e não podemos ser inimigos", completa Marco Aurélio Cunha.

De acordo com ele, a atual capacidade do Morumbi é de 66 mil torcedores. O diretor executivo do São Paulo, no entanto, não soube precisar o valor do aluguel do estádio. "No passado era 10% da bilheteria", disse.

Local "a definir"

O Palmeiras jogará três partidas como mandante nas seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na 34ª rodada, São Paulo e Corinthians se enfrentam no sábado, dia 5 de novembro, às 19h30, no Morumbi. O jogo entre Palmeiras e Internacional está marcado para o domingo, dia 6 de novembro, às 17h, no Allianz Parque. O duelo é o último da punição de cinco jogos sem poder vender ingressos para o setor Gol Norte imposta pelo STJD por conta da briga entre torcedores do Palmeiras no jogo contra o Flamengo no 1º turno do Brasileirão.  

"É difícil fazermos a limpeza e prepararmos o estádio para uma partida no dia seguinte a um jogo nosso, mas não impossível", diz Marco Aurélio Cunha sobre a possibilidade do Verdão alugar o Morumbi para o embate contra o Colorado.

Depois de enfrentar o Inter, o Palmeiras jogará em casa contra o Botafogo, dia 19 ou 20, e Chapecoense, dia 26 ou 27 de novembro. O problema é que antes das partidas decisivas o Allianz Parque receberá shows da banda Guns N' Roses nos dias 11 e 12 de novembro.

No site do Palmeiras, os locais dos jogos contra Botafogo e Chapecoense aparecem indefinidos:

(Foto: Reprodução/Site do Palmeiras)

Confira abaixo a programação dos jogos do Palmeiras em casa até o fim do Brasileirão:

34ª rodada
São Paulo x Corinthians - sábado, dia 5 de novembro, às 19h30
Palmeiras x Internacional - domingo, dia 6 de novembro, às 17h

*Shows da banda Guns N' Roses nos dias 11 e 12 de novembro

36ª rodada
Palmeiras x Botafogo - domingo, 19 ou 20 de novembro, sem horário confirmado
Chapecoense x São Paulo - domingo, 19 ou 20 de novembro, sem horário confirmado

37ª rodada
Palmeiras x Chapecoense - domingo, 26 ou 27 de novembro, sem horário confirmado
Atlético-MG x São Paulo - domingo, 26 ou 27 de novembro, sem horário confirmado

Para Luiz Ceará, o "gramado do estádio do Palmeiras é um lixo". Assista:

Recomendado para você

Comentários