14/12/2016 18:12:00 - Atualizado em 24/01/2017 11:02:00

Manchester City observa joia do São Paulo e quer negócio nos moldes de "Gabriel Jesus"

Nelson Coltro/RedeTV!


Cipriano faz grande temporada no São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo)

O Manchester City enviou olheiros ao Brasil para observarem o meia-atacante Marquinhos Cipriano, atleta das categorias de base do São Paulo. O jogador de 17 anos é muito bem visto pelos olheiros do time inglês, que planeja "rastreá-lo" até considerar o jogador maduro para se transferir. A ideia é fazer um negócio nos moldes da transação que levou Gabriel Jesus aos "Citizens". A informação foi dada pelo site inglês "Sport Witness" e confirmada por uma fonte à reportagem do portal da RedeTV!.

Com 28 gols em 39 partidas na temporada, o meia-atacante é observado por várias equipes do futebol europeu. Por conta da Copa SP de Futebol Júnior, o período entre dezembro e janeiro é quando os times do Velho Continente mandam mais olheiros para observar jogadores jovens. Arsenal, PSV-HOL, Pescara-ITA, Juventus e Atlético de Madrid também tem observadores oficiais no país de olho em Marquinhos Cipriano. Os dois últimos, no entanto, são os únicos que chegaram a ter algum tipo de conversa oficial com o São Paulo para tratar de uma negociação.

No momento o Manchester City é o que demonstra interesse mais concreto. Um representante de Txiki Begiristain, diretor esportivo do time inglês, na América do Sul, e braço direito de Guardiola no Barcelona e agora na equipe de Manchester, é "apaixonado" pelo futebol de Cipriano.


Begiristain, em pé à esquerda, participou da negociação de Gabriel Jesus
(Foto: Divulgação/Manchester City)

A ideia do atleta e de sua família, no entanto, é que ele se torne profissional pelo São Paulo e vire ídolo no time do Morumbi. Isso porque o meia é são-paulino de coração e recusou propostas de outros grandes clubes brasileiros antes de sair do Desportivo Brasil no ano passado. Na época, o Tricolor pagou R$ 1 milhão por 70% do passe do atleta.

De acordo com o site "Globoesporte.com", a multa rescisória do jovem jogador é de R$ 108 milhões. 

Aos 17 anos, Marquinhos subiu uma categoria para poder jogar a Copa Ipiranga, que serve de preparação para a Copa SP, em janeiro. A ideia do São Paulo é utilizá-lo na competição mais importante, mas nada está confirmado ainda.

RedeTV! FC elege seleção do Campeonato Brasileiro. Assista ao vídeo:

Recomendado para você

Comentários