30/06/2016 17:42:00 - Atualizado em 30/06/2016 19:18:00

Jogador é baleado na perna após CT do Atlético Acreano ser invadido

André Lucena, José Ayan Júnior e Nelson Coltro/RedeTV!


Josy Braz (esquerda) comemora gol do Atlético-AC com os companheiros (Foto: Divulgação)

O meia Josy Braz, do Atlético Acreano, levou um tiro na perna após a Casa do Atleta Dr. Ilson Alves Ribeiro, no CT Adauto Frota, o Frotão, no Segundo Distrito de Rio Branco, ser invadido na noite de quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo soldado Belarmino, da Polícia Militar do Estado do Acre, em contato com o portal da RedeTV!.

O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) confirmou para a reportagem que o jogador de 27 anos está internado no local, mas que não pode informar o estado de saúde do paciente.

Uma foto tirada por um celular mostra Josy Braz após ser baleado.

(Foto: Reprodução)

De acordo com a imprensa acreana, testemunhas acreditam que o objetivo do agressor era atingir a perna do atleta para impossibilitá-lo de continuar jogando futebol.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (30), Elison Azevedo, diretor de futebol do Atlético-AC, afirmou que Josy Braz pode ter a perna amputada. "Devido a vários estilhaços do tiro, um deles acertou a artéria e isso agrava muito a situação. A artéria é responsável por irrigar a perna toda. Foi feita a primeira cirurgia, mas ficamos aguardando para ver como ia reagir. Pela manhã, viu a necessidade de fazer outro procedimento. Treinar, acho difícil esse ano. No primeiro momento, queremos estabelecer a saúde. A situação é grave".

O delegado Cleylton Videira dos Santos, da 2ª Regional da Polícia Civil, está investigando o caso. Para o major Ezequiel Bino, comandante do 2º batalhão da Polícia Militar do Acre, o crime "não parece tentativa de assalto" e a "impressão é que tenha sido tentativa de homicídio".

Meia já jogou no Remo

Josy Braz se destacou pelo Atlético-AC na Série D de 2012. As boas atuações renderam ao atleta uma transferência para o Remo, do Pará, no ano seguinte. Sem oportunidades, o meia voltou ao 'Galo Carijó', mas de novo deixou o clube, dessa vez para jogar no Princesa de Solimões-AM. No início de 2016, o jogador voltou para o Atlético Acreano em busca de mais oportunidades

Pelo Twitter, o Nacional-AM se solidarizou com o atleta. "Lamentável o episódio com o Atleta Josy, do Atlético Acreano. Desejamos uma ótima recuperação!", disse o perfil do clube.

O Atlético-AC lidera o Grupo A1 no Campeonato Brasileiro da Série D. Após três partidas, o clube tem uma vitória e dois empates. Nacional-AC, Genus-RO e Trem-AM completam o grupo.

Recomendado para você

Comentários