05/05/2016 16:15:00 - Atualizado em 06/05/2016 12:41:00

Impeachment, Olimpíadas e Liga dos Campeões: Veja coincidências que fazem o São Paulo sonhar com a Libertadores

Lyncon Pradella/RedeTV!

Equipe do São Paulo na partida contra o Toluca nesta quarta-feira (4)
(Foto: Divulgação/São Paulo)

O São Paulo conquistou a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (4) mesmo perdendo para o Toluca, do México, por 3 a 1, no estádio Nemesio Díez. O torcedor são-paulino está confiante após a goleada sobre o time mexicano por 4 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, na última quinta-feira (28) e, se depender do "destino", o sonho do tetracampeonato em 2016 está próximo.

Sabe por que? Na última vez que houve processo de impeachment de um presidente do Brasil, Jogos Olímpicos e eleições municipais, o São Paulo foi campeão da principal competição do futebol sul-americano. Naquele ano de 1992, o Tricolor bateu os argentinos do Newell's Old Boys nos pênaltis por 3 a 2, no Morumbi, depois que cada clube venceu em seus próprios domínios por 1 a 0.

Fernando Collor tomou posse em 1990, mas renunciou em 1992 após processo de impeachment e pressão popular (Foto: Reprodução/Internet)

Outra "previsão maluca", mas positiva, é relacionada ao técnico Edgardo Bauza. Na última vez que Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram na final da Liga dos Campeões, em 2014, o treinador argentino foi campeão com o San Lorenzo. Essa coincidência é fortalecida se levarmos em conta que, nas quartas de final daquele torneio, a equipe do Papa Francisco venceu um time brasileiro e também mineiro, na ocasião o Cruzeiro.

Bale, do Real, na final da Liga dos Campeões 2013/14 contra o Atlético de Madrid
(Foto: Reuters)

E se o torcedor são-paulino for "doido" o bastante, pode também acrescentar a Libertadores de 1992, na qual o São Paulo perdeu o primeiro jogo do campeonato por 3 a 0 para o Criciúma - esse ano o Tricolor também perdeu o primeiro jogo, dessa vez para o The Strongest, por 1 a 0, no Morumbi.

Por outro lado, se o tricampeão da América deseja conquistar o tetra, precisará acabar com um tabu incômodo nessa próxima fase do torneio, contra o Atlético-MG. Nas últimas sete eliminações da equipe, todas foram para clubes brasileiros.

Relembre os adversários em cada um dos anos:

2006: Internacional - final

2007: Grêmio - oitavas de final

2008: Fluminense - quartas de final

2009: Cruzeiro - quartas de final

2010: Internacional - semifinal

2013: Atlético-MG - oitavas de final

2015: Cruzeiro - oitavas de final

Recomendado para você

Comentários