31/03/2015 17:02:00 - Atualizado em 01/04/2015 14:25:00

Ídolo do Guarani, Careca lamenta venda do Brinco de Ouro: 'Estou triste'

José Ayan Júnior/RedeTV!

Careca visita o Brinco de Ouro, lugar onde conquistou muitas alegrias na carreira (Foto: Divulgação/Samir Cheida)

Um dos maiores ídolos da história do Guarani, o ex-atacante Careca recebeu com pesar a notícia da venda do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Revelado pelo clube de Campinas antes de brilhar com as camisas de São Paulo, Napoli, da Itália, e seleção brasileira, o centroavante se mostrou chateado com a atual situação do time alviverde.

 "Já esperava esse momento, a situação é delicada, o valor (da compra do estádio) foi bem abaixo do esperado. Falaram de um embargo, mas não acredito que aconteça. Estou triste, é lamentável a situação em que o clube se encontra", disse.

Foi no Brinco de Ouro, inclusive, que Careca fez um dos gols mais importantes de sua carreira. Com apenas 17 anos, marcou o tento da vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, consagrando o Guarani como campeão nacional de 1978. O time contava com jogadores como Zenon, Capitão, Zé Carlos, Neneca, Renato e Bozó.

Atletas do Guarani posam para foto com pôster de gol de Careca (Foto: Reprodução/Fifa)

"O Brasileiro de 78 foi espetacular. Fomos campeões com um gol meu em cima do Palmeiras. Era um time que não era conhecido, mas tinha muito talento. Foi um título que ficará marcado sempre na história do Guarani", relembrou saudoso dos tempos áureos do Bugre.

Atualmente, na oitava colocação da Série A2 do Campeonato Paulista, lutando pelo acesso à elite estadual, e na Série C do Campeonato Brasileiro, Careca culpa as más administrações anteriores pelo cenário com poucas perspectivas e enxerga com pessimismo o futuro do time campineiro.

"Não sei o que vai acontecer. O momento é delicado. O elenco fica em uma situação complicada e o clube tem pouco dinheiro. Vejo muita dificuldade no momento do Guarani. Um dos mais complicados", finalizou.

Recomendado para você

Comentários