06/12/2016 16:37:00 - Atualizado em 06/12/2016 18:02:00

Goleiro Follmann volta a ser entubado e pode aumentar amputação da perna

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação/Chapecoense)

Em novo boletim médico sobre os sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, a situação do goleiro Follmann teve uma queda brusca nas últimas 24h. No entanto, Alan Ruschell tem chance deixar a UTI nos próximos dias. As situações de Neto e do jornalista Rafael Henzel também não evoluíram.

O goleiro reserva da Chape teve uma recaída e voltou a ser entubado. Ele também pode ter sua amputação aumentada. De acordo com os médicos, Follmann teve uma necrose nos tecidos da perna e teve de realizar um procedimento para retirar essa "parte morta".

"Pelo menos três centímetros de osso serão retirados amanhã. Vou tirar um pedaço do osso que não está viável, que pode ter infecção. Se definirmos que mesmo com o curativo e tirando esse pedaço ainda esteja aumentando a necrose, vamos aumentar a amputação um pouco mais", explicou o médico da Chape, Marcos Sognali. 

Sobre Alan Ruschel, a irmã do lateral da Chape publicou numa rede social mais informações sobre o estado de saúde do atleta: Alan vem progredindo muito, está falando bastante. Marina nos informou que ele já sentou, fez exercícios e fisioterapia. Ficamos feliz, com cada evolução dele, uma grande vitória. Muita gente perguntando quando ele volta. Não tem previsão ainda. O importante é que ele está muito bem".

A situação de Neto é a que mais preocupa, segundo o médico intensivista Edson Stakonski : Ele continua sedado, em ventilação mecânica, com relaxamento muscular para facilitar essa ventilação mecânica e em cuidados intensivos. Vamos ver como ele evolui nas próximas 12 ou 24 horas".

Já o jornalista Rafael Henzel está consciente e acordado. oi ajustada um pouco a analgesia dele para melhorar a ventilação pulmonar. Por enquanto, não se pensa em fixação desses arcos costais que foram fraturados. Por enquanto, é um tratamento clínico. Deve sair da cama e sentar na poltrona. Está estável, está bem", completou Edson.

Luiz Ceará cobra mais responsabilidade da parte logística dos clubes:

Recomendado para você

Comentários