03/08/2020 18:24:00

Goleiro Bruno pode jogar de tornozeleira eletrônica no Acre

Redação/RedeTV!

Promotor fez pedido para a justiça

(Foto: Reprodução)

O goleiro Bruno Fernandes, que cumpre pena no regime semiaberto após ser condenado pela morte de Elisa Samúdio em 2010, pode ter que usar tornozeleira eletrônica para jogar pelo Rio Branco, do Acre, onde está treinando.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado (MP), por intermédio da 4ª Promotoria Criminal. Segundo o promotor de Justiça Tales Fonseca Tranin, além do monitoramento eletrônico, o goleiro deve apresentar carta de emprego ao Instituto de Administração Penintenciária (Iapen), exigência imposta a todos os presos que cumprem pena no regime semiaberto.

O promotor explica ainda que, no Acre, reeducandos que fazem uso da tornozeleira eletrônica não podem jogar bola para não danificar o aparelho, mas que no caso em questão, o MP defende que o Rio Branco pague por possíveis danos ao equipamento. 

“Como ele veio para jogar futebol e este é o trabalho dele, pedi que o empregador arque com as consequências dos danos para não onerar o Estado”, contou. O profissional ainda defende que Bruno deverá seguir outras regras, como se recolher após às 18 horas durante a semana, e aos domingos e feriados nacionais, não poderá sair sem prévia autorização.

Contratação Polêmica

A contratação do goleiro de 35 anos pela equipe acreana rendeu uma série de polêmicas desde que foi anunciada no último domingo (26) pelo presidente do clube, Neto Alencar.

Desde então, o clube perdeu o patrocínio de uma rede de supermercados, o único que a equipe possuía, além disso, a técnica Rose Costa pediu demissão do comando do time feminino.

Em resposta, o presidente do clube alegou que Bruno seria “uma das maiores contratações da história do clube” e que não pretendia desistir da negociação.

Bruno Fernandes está preso desde 2010, mas cumpre parte da pena em regime semi-aberto desde julho de 2019.

Ele foi condenado a mais de 20 anos de reclusão pelo assassinato de sua ex-amante, a modelo Elisa Samúdio, além de sequestro e cárcere privado de Bruninho, seu filho com ela.

Recomendado para você

Comentários