25/07/2016 17:51:00

Em primeira passagem pelo Cruzeiro, Mano teve sequência invicta e tornou Willian artilheiro

Redação/RedeTV!


Mano pode estar de volta ao Cruzeiro (Foto: Divulgacão/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Paulo Bento na tarde desta segunda-feira (25) e está perto de anunciar o substituto do português. Mano Menezes deve ser oficializado pela Raposa nas próximas horas. O técnico, que está desempregado, passou pela Toca da Raposa no ano passado e fez bom trabalho.

No ano passado, Mano assumiu a Raposa após Vanderlei Luxemburgo amargar sequência de seis jogos sem vitória e deixar a equipe próxima a zona de rebaixamento na época. Na 21ª rodada, a primeira antes do ex-técnico da seleção brasileira assumir, o Cruzeiro estava na 16ª colocação, com o mesmo número de pontos (22) do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.



Willian virou artilheiro sob a batuta de Mano Menezes (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Mano não demorou e logo arrumou a casa. Sob o comando do técnico gaúcho, a Raposa subiu na tabela, chegou a ficar 13 jogos sem perder e viu alguns de seus jogadores, como Willian e Arrascaeta, melhorarem o rendimento. O atacante, apelidado de "Bigode", inclusive terminou o campeonato com 11 gols, todos marcados depois da chegada de Mano.

O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição e, apesar da vaga no G4 não ter sido conquistada, o saldo foi positivo, visto que o time com Mano ganhou 30 pontos com o técnico, mais do que os 25 conquistados quando ele assumiu na 21ª rodada.

Pouco tempo depois do término do Brasileirão, Mano anunciou sua saída do Cruzeiro rumo ao Shandong Luneng, da China, para ganhar 2 milhões de reais por mês. A passagem do treinador não durou muito e em julho deste ano ele anunciou sua saída do time asiático.

Recomendado para você

Comentários