27/07/2015 20:44:00 - Atualizado em 27/07/2015 20:48:00

Em nota, Vasco confirma a rescisão de contrato com o atacante Gilberto

/Agência Estado

Um dia após sofrer uma dura derrota para o Palmeiras por 4 a 1, o Vasco anunciou nesta segunda-feira a rescisão do contrato do atacante Gilberto. O jogador estava emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, à equipe carioca e agora vai atuar no Chicago Fire, que também joga a MLS (Major League Soccer).

Segundo nota publicada no site do Vasco, a decisão de rescindir o vínculo foi de Gilberto. Após um bom começo de ano no Campeonato Carioca, conquistando a vice-artilharia, o atacante caiu de produção no Campeonato Brasileiro, não marcou um gol sequer e perdeu espaço com a chegada de reforços para o setor.

O Vasco, porém, negava a intenção de devolver o jogador e afirmou que ele não vinha sendo relacionado para os jogos para que pudesse recuperar a forma física. O técnico Celso Roth, inclusive, elogiou Gilberto em entrevista e disse que esperava contar com ele logo. Mas não será possível. O saldo da passagem foi de 26 jogos e nove gols, todos no Campeonato Carioca.

TREINO - Em clima de tristeza por mais uma derrota, os titulares do Vasco realizaram apenas um treinamento regenerativo, com exceção do goleiro uruguaio Martín Silva, que voltou a treinar com bola para recuperar o ritmo de jogo. O jogador foi muito mal diante do Palmeiras após retornar de grave contusão no tornozelo, mas segue com a confiança dos companheiros.

"Todos nós sabemos da qualidade do Martín e confiamos nele. É um goleiro de Copa do Mundo", exaltou o meia Jhon Cley. "Mas qualquer jogador está sujeito a ter uma noite infeliz. O que posso dizer que é estamos fechados com ele. O grupo está unido, procurando evoluir cada dia mais".

Recomendado para você

Comentários