22/02/2017 17:56:00 - Atualizado em 23/02/2017 18:08:00

Em menos da metade de jogos no Cruzeiro, Robinho iguala número de gols pelo Palmeiras

José Ayan Júnior/RedeTV!


(Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Robinho definitivamente reencontrou o bom futebol em Minas Gerais. Com boas e decisivas atuações, o meia conquistou a torcida do Cruzeiro e se tornou peça fundamental no esquema do técnico Mano Menezes.

Prova disso, é o alto número de gols de Robinho no clube mineiro. Em 36 jogos com a camisa celeste, o jogador de 29 anos anotou 11 tentos, o último contra o São Francisco-PA na goleada por 6 a 0, na última quarta-feira (22), no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. No Palmeiras, seu antigo clube, ele precisou de 75 partidas para marcar os mesmos 11 gols.

Após se sagrar campeão da Copa do Brasil em 2015 e ser eliminado precocemente na fase de grupos da Libertadores no ano seguinte, Robinho deixou o Palmeiras sob duras críticas e foi emprestado em abril de 2016 ao Cruzeiro, em uma troca que envolveu ainda o lateral direito Lucas, atualmente no Fluminense, pelos laterais Fabrício e Fabiano, que posteriormente foi adquirido em definitivo pela equipe paulista.

Logo de cara, Robinho elevou o patamar da Raposa, que brigava até a metade do Campeonato Brasileiro de 2016 contra o rebaixamento, junto com outras badaladas contratações como Ábila, ex-Huracán-ARG, e Rafael Sóbis, ex-Tigres-MEX.

Valorizado, o meia renovou o empréstimo com o Cruzeiro até 2019, data do fim do vínculo de Robinho com o Palmeiras. Em contrapartida, o clube celeste cedeu o atacante Willian Bigode em definitivo.

Após bom início de temporada, o Cruzeiro só volta a campo no dia 2 de março contra a Caldense, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, e Robinho terá mais uma chance de provar sua fase goleadora.

Após 185 jogos e 40 gols, Willian Bigode foi homenageado em sua saída do Cruzeiro:

Recomendado para você

Comentários