04/08/2015 20:00:00 - Atualizado em 04/08/2015 20:04:00

Doriva promete 'resgatar bom futebol' da Ponte Preta

Agência Estado

A Ponte Preta apresentou na tarde desta terça-feira o seu novo treinador para a sequência da temporada. Doriva foi o escolhido para assumir o trabalho deixado por Guto Ferreira, que também se despediu do time durante o dia. Curiosamente os dois se encontraram e trocaram algumas palavras nos corredores do Moisés Lucarelli. O ex-comandante de Vasco e Ituano, onde levantou títulos estaduais, revelou que aceitou prontamente a proposta e afirmou que chega para resgatar o bom futebol da equipe demonstrado no início do Campeonato Brasileiro.

Após conquistar o Campeonato Carioca pelo Vasco, Doriva não conseguiu bons resultados no Brasileirão e acabou saindo do cargo bem quando o time contratou os reforços tão aguardados como Herrera e Andrezinho. O treinador ainda teve uma breve passagem pelo Atlético-PR e um trabalho pelo Ituano, onde foi campeão paulista, fator usado como base.

"É um grande desafio comandar a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, que é muito equilibrado. Estou chegando muito motivado e pronto para resgatar o bom futebol que a equipe vinha apresentando no início da temporada. A Ponte é um time tradicional, tem uma torcida que sabe atuar como 12º jogador, ela encoraja os atletas e faz a diferença. Toda carreira precisa de desafios e esse é mais um. Abraço o projeto com muita ambição e quero fazer história", afirmou o treinador.

Doriva revelou que não pensou duas vezes ao aceitar a proposta da diretoria. "A Ponte me procurou e aceitei prontamente esse desafio, assim que soube que o Guto Ferreira não estava mais no clube. Encontrei ele aqui e tivemos uma rápida conversa, muito amigável. Chego querendo formar uma harmonia com os jogadores para podermos levar dentro de campo e conquistar os resultados esperados."

Doriva comandou o primeiro treino nesta tarde e começa a preparar o time para buscar a reabilitação na competição. A Ponte não vence há sete rodadas e está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 13ª colocação com 19 pontos. O Goiás, 17º, tem 14. Um dos principais desafios é se reorganizar dentro do torneio com a ausência do Renato Cajá.

O primeiro desafio do treinador será neste domingo, quando a Ponte enfrenta o Flamengo às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada.

Recomendado para você

Comentários