10/12/2019 08:27:00 - Atualizado em 11/12/2019 10:09:00

Dona Salomé, idosa torcedora-símbolo do Cruzeiro, morre em BH

Arthur Henrique - Redação/RedeTV!

Salomé, de 86 anos morreu de problema cardíaco no Mineirão, no domingo (8), durante o jogo que rebaixou o Cruzeiro para a Série B 

Dona Salomé, de 86 anos, foi torcedora-símbolo do Cruzero - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A torcedora-símbolo do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva - conhecida popularmente como Dona Salomé -, morreu de problema cardíaco aos 86 anos na madrugada desta terça-feira (10), em Belo Horizonte (MG). A informação foi confirmada pela equipe celeste e pelo jornal mineiro O Tempo.

Segundo a publicação, a idosa foi socorrida às pressas de maca do Mineirão, no último domingo (8), após sentir um mal-estar durante da partida contra o Palmeiras. O jogo decretou o rebaixamento do Cruzeiro à série B.

Salomé foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do estádio e foi atendida inicialmente no posto médico do Mineirão, mas precisou ser encaminhada de ambulância para o pronto-socorro particular no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde permaneceu internada nos últimos dois dias. 

Ao O Tempo, Roberto Silva, filho da torcedora de 61 anos, confirmou que sepultamento será aberto àqueles apaixonados por futebol que quiserem se despedir de Maria Salomé. O horário e o lugar do velório ainda serão confirmados. 

Além do filho, Dona Salomé deixa três netos.


Dona Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, morre em Belo Horizonte após passar mal no Mineirão — (Foto: Reprodução/Twitter)

Idosa foi agredida

No última terça-feira (3), Dona Salomé chegou a ser  agredida na saída de um jogo de vôlei do time em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ela foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento – UPA Norte.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), integrantes de uma organizada do Atlético-MG chegaram em três carros na porta do Ginásio Divino Braga, em Betim, e agrediram a idosa e outra torcedora, uma adolescente de 15 anos, com pauladas no momento em que deixavam o local.

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao UPA Norte e hospitalizada, conforme ocorrência da PM. A adolescente - que não teve a identidade divulgada - chegou a desmaiar e ter convulsões. A idosa sentiu dores no corpo, mas recebeu alta nesta quarta-feira (4). 

Segundo a Polícia Militar, as agressões foram contidas pelos próprios torcedores do Cruzeiro. Os atleticanos fugiram do local.

Comoção

Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro e de outros clubes prestaram homenagens à Dona Salomé. Conhecida por ser torcedora-símbolo do time celeste, Maria Salomé era presença frequente nas partidas disputadas pelos elencos cruzeirenses, seja do futebol, vôlei e/ou outras modalidades, sempre ao lado de sua raposa de pelúcia – mascote do time.

"Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração", manifestou o perfil oficial do Mineirão, no Twitter. Uma das torcidas organizadas do time, 'Nação 5 estrelas', afirmou estar de luto. "Perdemos nossa guerreira Salomé. Jamais será esquecida", afirma.

Veja outras manifestações:

Veja também!

>>> Governo revisa para R$ 855,7 bi economia com reforma da Previdência

>>> Dólar cai para R$ 4,129 e fecha no menor nível em um mês

>>> Imposto de Renda: Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários