06/07/2015 20:12:00 - Atualizado em 06/07/2015 20:15:00

Diretoria garante salários e espera evolução na Portuguesa

Agência Estado

Aos poucos a nova diretoria da Portuguesa vai colocando a casa em ordem. Nos últimos anos, os jogadores, funcionários e treinadores tiveram que se acostumar com atrasos de salários, premiações e direitos de imagem. A situação financeira do clube ficou tão ruim, que parte do estádio Canindé foi penhorada e deve ir a leilão nos próximos dias. Neste início de Série C, entretanto, tudo parece ter melhorado. Segundo o vice-presidente de futebol da Lusa, Roberto dos Santos, todos os pagamentos do elenco estão em dia.

O dirigente garantiu que a atual diretoria está conseguindo manter as contas em ordem e que um rendimento irregular no Campeonato Brasileiro da Série C não pode ter como desculpa atrasos salariais. "Não estamos devendo sequer as premiações pelas vitórias na Série C. Estamos dando conta dos pagamentos", assegurou à imprensa.

Roberto dos Santos, porém, não mencionou como as contas da Lusa estão fechando. Quando não tem as receitas dos jogos bloqueadas pela Justiça Trabalhista, o clube tem prejuízo nos jogos, independente de onde atue nesta Série C.

Nos dois jogos que fez como mandante na Série C até o momento, a Portuguesa teve um prejuízo acima de R$ 33 mil, seja pelo aluguel do estádio ou por custos naturais de partidas, como arbitragem, taxas para a Federação Paulista de Futebol e para a CBF e alimentação de funcionários.

EVOLUÇÃO NO SUL - No sábado cedo, a Lusa perdeu para o Juventude, por 3 a 2, em Caxias do Sul (RS), acumulando a segunda derrota seguida na competição. Antes tinha perdido para o Tupi, por 1 a 0, no Canindé. Este jogo no sul marcou a estreia do técnico Estevam Soares no lugar de Junior Lopes. "Nós jogamos bem e mostramos evolução, mas infelizmente, perdemos. Mas ficou claro que temos condições de crescer e buscar vaga na segunda fase", resumiu o treinador.

Apesar da derrota, a Lusa continua com sete pontos, em quinto lugar do Grupo B. Fica atrás do G4, formado por Juventude com 10, Londrina com 11, Brasil com 12 e Tupi com 14 pontos. No domingo, às 19 horas, haverá um duelo paulista entre Portuguesa e Guarani no Canindé. O time de Campinas também soma sete pontos, mas ocupa a sexta posição por ter menos vitórias: 2 a 1.

Recomendado para você

Comentários