02/12/2016 16:38:00 - Atualizado em 02/12/2016 16:43:00

Depois de tragédia, Boca Juniors não vai mais fretar voos para viajar

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação/Boca Juniors)

O acidente com o avião que levava a delegação de Chapecoense e jornalistas brasileiros para Medellín, na Colômbia, segue repercurtindo em todo o mundo do futebol. O Boca Juniors, da Argentina, tomou uma decisão radical: o clube não vai mais fretar voos para viajar. As informações são do jornal argentino "Olé".

De acordo com a publicação, o clube deve voar apenas em aeronaves de linha comercial. A decisão foi tomada pelos jogadores e acatada pela diretoria.

"Não me incomoda muito deixar de voar em voos fretados. Talvez perderemos algum tempo, mas trabalharemos para que isso não aconteça. Falamos sobre isso na quarta à noite sobre esse tema, creio que é o mais conveniente para o Boca. Me parece correta a decisão do (Daniel) Angelici (presidente do clube) de viajar em voos de linha normal. Nós acomodaremos aos horários", explicou o técnico Schelotto ao jornal.

Vale lembrar que a aeronave que caiu na Colômbia na madrugada da última terça-feira (2) foi fretada pela Chapecoense. Antes do time catarinense, vários clubes e até a seleção argentina chegaram a fretar viagens pela companhia boliviana.

O acidente

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de terça-feira (29). A equipe seguia para Medellín, onde disputaria na quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Setenta e uma pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 quilômetros de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

Entre os sobreviventes: os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto; os bolivianos Erwin Tumiri e Ximena Suárez, e o jornalista brasileiro Rafael Henzel. O goleiro Danilo, que havia sido resgatado com vida, morreu após uma cirurgia no hospital.

Vídeo mostra tripulante sendo resgatado:

Recomendado para você

Comentários