03/05/2015 20:03:00 - Atualizado em 03/05/2015 20:20:00

Decisivo na final, Robinho conquista primeiro título pelo Santos na Vila Belmiro

Ciro Campos/Agência Estado
Ironicamente, o ídolo santista que personifica o apelido de "Menino da Vila" nunca havia dado volta olímpica no estádio do clube. Neste domingo foi a vez do atacante Robinho quebrar com essa espera e carregar uma taça na Baixada Santista, inclusive como capitão do time.

A conquista do Campeonato Paulista também é o primeiro título dele nesta terceira passagem pelo clube, iniciada no ano passado. "Estou muito feliz. Quero também agradecer ao professor Enderson Moreira, que iniciou o trabalho. O Marcelo Fernandes deu sequência", disse o jogador.

Robinho já havia sido campeão estadual pelo Santos em 2010 no Pacaembu, durante a sua segunda passagem. Dos dois títulos brasileiros que conquistou, um foi no Morumbi, em 2002, e o outro em São José do Rio Preto, dois anos depois, ambos durante a primeira passagem dele no clube.

Aos 31 anos, Robinho foi na decisão de domingo mais líder e cerebral do que travesso nos dribles. Robinho teve a inteligência para fugir da linha de impedimento e dar o passe para o primeiro gol, marcado por David Braz. O atacante foi quem mais cativou a vibração da torcida quando tocava na bola e se empenhou para poder jogar.

"O Robinho estava fragilizado. Passou os últimos dias com uma lesão e tentou se recuperar. Ele é a nossa referência. Ainda bem que jogou", elogiou o técnico Marcelo Fernandes. O treinador começou a campanha como interino, assumiu o time em março e, nem mesmo após o título, disse se sentir mantido no cargo pelo restante do ano. "Não me empolgo e não vivo de ilusão. Não tenho vaidade nem penso na minha carreira. Vou deixar tudo acontecer naturalmente", afirmou.

A diretoria ainda não se posicionou sobre se vai procurar outro técnico para a sequência da temporada. Fernandes trabalha no Santos há quatro anos como auxiliar técnico.

Recomendado para você

Comentários