23/11/2017 14:58:00 - Atualizado em 23/11/2017 15:07:00

Decisivo, Cícero não marcava gol em Libertadores há mais de 9 anos

Redação/RedeTV!


(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Autor do gol que deu vantagem ao Grêmio na final da Libertadores contra o Lanús na última quarta-feira (22), Cícero não marcava gol em Libertadores há nove anos e sete meses, que também foi a última vez em que o meia atuou pelo torneio, quando defendia o Fluminense na campanha do vice do Tricolor carioca em 2008.

Titular da equipe também comandada por Renato Gaúcho, Cícero marcou três gols na Libertadores de 2008. Todos eles na primeira fase do torneio, contra Arsenal de Sarandí, Libertad e LDU. O último deles foi justamente contra a equipe equatoriana, quando o Flu venceu por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos, no Maracanã. 

Desde a edição de nove anos atrás, o meia passou rodou por São Paulo (2011 e 2012), Santos (2013 e 2014) e Fluminense (2014 a 2016), antes de voltar ao time do Morumbi neste ano, a pedido de Rogério Ceni, com quem havia jogado na primeira passagem. 

Nenhuma das equipes jogou a Libertadores quando Cícero estava lá. A oportunidade de voltar a jogar o maior torneio continental surgiu quando Renato Gaúcho pediu a contratação do jogador, que estava sendo pouco utilizado por Dorival Júnior na equipe paulista.

A estreia foi na semifinal, diante do Barcelona de Guayaquíl, no Equador. Na volta, o meia foi titular no comando do ataque, substituindo o suspenso Lucas Barrios. 

Contando todas as competições, o jogador de 33 anos não balançava as redes desde o dia cinco de março deste ano, na vitória do São Paulo por 4 a 1 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista. 

Veja também!

RedeTV! Fifeiros faz desafio com finalistas da Libertadores

Recomendado para você

Comentários