23/06/2017 00:22:00 - Atualizado em 23/06/2017 02:21:00

Corinthians vence o Bahia por 3 a 0 e mantém a ponta do Brasileirão

(Imagem: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

(Imagem: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Timão recebeu o Bahia na Arena Corinthians, em Itaquera, pela nona rodada do turno do Campeonato Brasileiro de Futebol e não deu chances para o visitante. Em mais uma partida precisa, a equipe paulista fez 3 a 0 e vai terminar mais uma rodada na ponta da competição.

Jogando diante de 34.494 torcedores, o Corinthians começou a partida tomando um susto quando, aos seis minutos, Zé Rafael acertou um chute forte de dento da área e o goleiro Cássio, atento, colocou para escanteio em grande defesa. 

O Bahia tentava tomar a iniciativa do jogo e levava algum perigo à meta corintiana, mas os donos da casa contra-atacavam com extremo perigo. Aos dez, foi a vez de Rodriguinho ser travado pela defesa baiana quase na pequena área depois de receber assistência de Jadson.

Aos 20, o Bahia voltou a levar perigo à meta corintiana. Eduardo rolou a bola para trás e Zé Rafael, da meia-lua da grande área, bateu com perigo à direita de Cássio. À essa altura, o jogo pegava fogo. Aos 23 foi a vez do corintiano Jô perder um gol incrível. Depois de receber um passe açucarado de Romero, o atacante bateu de pé esquerdo, por cima da meta do goleiro Jean.

O gol estava maduro, e saiu logo na sequência. Aos 24 minutos, Fagner enfiou uma bola precisa para Jô, que tirou o goleiro do lance e correu para o abraço. Corinthians 1 a 0. Foi o quinto tento anotado pelo atacante na competição. 

O mesmo Jô teve, aos 33 minutos, a chance de ampliar depois de um contra-ataque rápido, mas exagerou no preciosimo e, com uma finta a mais, perdeu a chance de fazer seu segundo gol no jogo. 

O tricolor baiano não se entregava e, aos 39, chegou perto do empate. Zé Rafael, que fazia um bom primeiro tempo, achou Vinícius na entrada da grande área corintiana, mas o jogador bateu rasteiro, à direita de Cássio. 

O segundo tempo começou truncado e, aos 11 minutos, Gabriel, que já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, levou um segundo cartão e deixou o Timão com um a menos. Os jogadores alvinegros reclamaram muito do lance. Minutos depois, aos 15, foi a vez do tricolor Renê Júnior, que também havia tomado amarelo no primeiro tempo, ser expulso após uma dividida com o corintiano Fagner. Foi a vez dos baianos reclamarem da marcação da arbitragem. Com um corte na cabeça, o lateral alvinegro voltou ao jogo com uma touca. 

Com a bola finalmente rolando, o Corinthians voltou a assustar nos contra-ataques e marcou aos 34 minutos, com Balbuena, que completou a bola escorada por Romero depois de cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque corintiano. 

Kazim, que entrou no lugar de Jô, teve duas boas chances de ampliar. Aos 41 carregou a bola de antes do meio de campo até a área do Bahia, mas bateu à esquerda de Jean. Aos 46, fez uma excelente jogada na área e bateu cruzado com muito perigo. Dessa vez a bola saiu à direita do goleiro baiano. 

Com o jogo nas mãos, o Corinthians fechou o placar já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou-se de uma lambança da zaga baiana, roubou a bola e deu um lindo toque por cima do arqueiro Jean. 

Com o placar, o Timão foi a 23 pontos e joga a liderança da competição no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio em Porto Alegre. Os gaúchos estão na cola do Timão, com 22 pontos. Já o Bahia recebe, no mesmo dia, mas às 18h30, o Flamengo na Arena Fonte Nova.  

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 BAHIA

Data: 22 de junho de 2017

Horário: 19h30 (Brasília)

Local: Arena Corinthians, Itaquera, São Paulo (SP)

Público Total: 34.494 (Pagantes: 34.250)

Árbitro Dewson Freitas da Silva (PA)

Cartões Amarelos: Alione, Rodrigo Becão e Renê Júnior (Bahia); Gabriel, Balbuena e Romero (Corinthians)

Cartões Vermelhos: Renê Júnior (Bahia); Gabriel (Corinthians)

Gols: Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo; Balbuena aos 34 e Marquinhos Gabriel aos 47 do segundo tempo. 

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Balbuena⚽, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel⚽), Rodriguinho (Camacho), Romero, Jô⚽ (Kazim). Técnico: Fábio Carille

BAHIA

Jean, Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão, Matheus Reis, Renê Júnior, Feijão, Vinícius (Régis), Allione (Gustavo), Zé Rafael, Edigar Junio (João Paulo). Técnico: Jorginho

Recomendado para você

Comentários