06/07/2022 13:30:00

Corinthians imita Santos de Pelé ao eliminar Boca Juniors em La Bombonera

Caio Fonseca /Redação RedeTV!

Além da classificação histórica, o Timão também se igualou ao Peixe como os brasileiros que mais eliminaram a equipe em mata-matas

(Foto:Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (5), o Corinthians viajou para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors pela Copa Libertadores, pelo jogo de volta das oitavas de final e entrou para a história. O Timão eliminou a equipe argentina e repetiu o feito que só o Santos de Pelé havia conseguido, em 1963, em La Bombonera.

O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo pênalti de Raul Gustavo em Exequiel Zeballos, que foi desperdiçado por Benedetto. Já na segunda etapa, o Corinthians continuou sofrendo com as ofensivas do Boca, mas conseguiu resistir e levar a decisão para os pênaltis, quando Cássio cresceu.

Antes de terça, o Boca Juniors só havia visto uma equipe brasileira festejar em sua casa: o Santos de Pelé, que é considerado um dos maiores times da história do futebol. Na época, o Peixe conquistou o segundo título da Libertadores com o estádio cheio de Xeneizes.

De lá para cá, Flamengo (quartas de 1991), Vasco (quartas de 2001), Athletico-PR (oitavas de 2019) e Inter (oitavas de 2020) tiveram a mesma oportunidade de Corinthians, mas falharam.

Além da classificação histórica, o Timão também se igualou ao Santos como os brasileiros que mais eliminaram o Boca em mata-matas: duas vezes.

Recomendado para você

Comentários