22/05/2015 13:12:00 - Atualizado em 22/05/2015 14:35:00

Corinthians anuncia saída de Sheik e Guerrero não deve renovar

Redação/RedeTV! com Agência Estado

Por causa dos valores pedidos, Guerrero deve deixar o time (Foto: Agência Corinthians)

A sexta-feira foi bastante movimentada no CT Joaquim Grava. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou em coletiva sobre dois dos assuntos que mais interessavam à Fiel torcida: Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Sobre o atacante peruano, o dirigente culpou a realidade financeira do clube para a não renovação de contrato com o atleta, um dos mais importantes do time nos últimos anos.



Sheik


O presidente Roberto de Andrade confirmou nesta sexta-feira que o jogador está fora do clube. "Conversamos com o atleta e achamos por bem não renovar. Agradecemos por tudo que ele fez, resolveu grandes jogos, como a final da Libertadores. Ele fez muito ao clube nesses anos", declarou o mandatário do clube paulista.

O jogador tem contrato só até o dia 31 de julho. O que pesou na saída do atleta foi o alto salário, cerca de R$ 520 mil por mês. O técnico Tite, no entanto, disse que vai escalar o jogador desde que não estoure o número de jogos para impedir uma transferência. Emerson poderia atuar em mais quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

"Vamos utilizá-lo até o último dia (de contrato), mas com uma ressalva. De não iniciar os jogos, porque projeta-se uma equipe para a sequência. Mas, se tem necessidade, não vou ter dúvida nenhuma para colocar", afirmou o treinador, que dará ao atacante um jogo de despedida. "No último jogo dele, abro para iniciar desde o primeiro minuto. Essa carta na manga eu guardo para mim."

Recomendado para você

Comentários