06/12/2021 11:44:00 - Atualizado em 06/12/2021 12:12:00

Chapecoense enfrenta Sport lutando para não ter a pior campanha da história dos pontos corridos

Alex Lacerda/Redação RedeTV!

'Título' atualmente é defendido pelo América-RN, quando fez 17 pontos em 38 partidas disputadas do Campeonato Brasileiro de 2007

(Foto: Reprodução/Instagram)

A Chapecoense joga nesta segunda-feira (6), às 21h, na Arena Condá, contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Como as duas equipes já estão rebaixadas, o jogo serve apenas para cumprir tabela, e no caso do Verdão do Oeste, para não ter a pior campanha da história da era dos pontos corridos.

Na 31ª rodada do brasileiro, a Chapecoense teve seu segundo rebaixamento da história decretado, a equipe empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia quatro de novembro e viu no dia 10 do mesmo mês o Santos vencer o Bragantino por 2 a 0 . A combinação dos resultados rebaixou matematicamente a equipe.

Agora, a Chapecoense segue com dois objetivos na competição: não ser o pior time da era dos pontos corridos e não se tornar a 1ª equipe a não vencer em casa na história. Com 36 partidas disputadas, o clube tem 23 derrotas, 12 empates e apenas uma vitória, somando 15 pontos na tabela.

Para isso não acontecer, os catarinenses só dependem deles. Ganhando uma das duas partidas restantes, a equipe chega a 18 pontos.

A pior campanha da história dos pontos corridos aconteceu em 2007, quando o América-RN fez apenas 17 pontos, com 38 partidas disputadas, quatro vitórias, cinco empates e 29 derrotas.

Temporada da Chape

A Chapecoense até começou a temporada bem, sendo vice-campeão do campeonato catarinense. Na ocasião, a equipe teve a melhor campanha nos pontos corridos, mas quando a fase mata-mata chegou, o clube acabou sendo superado na final pelo Avaí. O atacante Perotti foi o destaque do campeonato marcando 15 gols em 18 jogos disputados.

A boa fase do time de Chapecó começou a mudar assim que a bola rolou para o Campeonato Brasileiro de 2021. Logo de cara, a equipe perdeu por 3 a 0, na Arena Condá, para o Bragantino. Posteriormente, foi eliminada da Copa do Brasil pelo ABC depois de ter vencido a partida de ida por 3 a 1, em casa e perder por 3 a 0, em Natal.

Recomendado para você

Comentários