05/12/2016 19:28:00 - Atualizado em 05/12/2016 19:32:00

Chapecoense é a 31ª equipe da Libertadores 2017; confira os times classificados

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Conmebol)

Com a confirmação da Conmebol de que a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana deste ano, a Copa Libertadores da América de 2017 já tem 31 times classificados.

Além da equipe catarinense cuja delegação foi vítima da queda do avião da LaMia em Medellín, na Colômbia, outros quatro clubes brasileiros já estão garantidos na principal competição da América do Sul: Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG.

Restam três vagas para o Brasil: o campeão da Copa do Brasil, e o quinto e o sexto colocados do Brasileirão. Caso o Galo seja campeão da Copa do Brasil, o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro entrará na Libertadores.

Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela já definiram seus representantes. Já Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru ainda têm vagas em aberto.

Confira a lista de time classificados para a Copa Libertadores da América 2017:

Argentina (5/6)

Lanús
San Lorenzo
Estudiantes
Godoy Cruz
Atlético Tucumán

Bolívia (3/3)

Sport Boys
Jorge Wilstermann
The Strongest

Brasil (5/8)

Chapecoense
Palmeiras
Flamengo
Santos
Atlético-MG

Chile (1/4)

Universidad Católica

Colômbia (4/5)

Atlético Nacional
Independiente Medellín
Independiente Santa Fe
Millonarios

Equador (2/3)

Barcelona
Emelec

Paraguai (3/3)

Libertad
Guaraní
Olimpia

Peru (2/3)

Melgar
Sporting Cristal

Uruguai (3/3)

Peñarol
Nacional
Cerro

Venezuela (3/3)

Zamora
Zulia
Carabobo

O acidente

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de terça-feira (29). A equipe seguia para Medellín, onde disputaria na quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Setenta e uma pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 quilômetros de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

Entre os sobreviventes: os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto; os bolivianos Erwin Tumiri e Ximena Suárez, e o jornalista brasileiro Rafael Henzel. O goleiro Danilo, que havia sido resgatado com vida, morreu após uma cirurgia no hospital.

Luiz Ceará cobra mais responsabilidade da parte logística dos clubes:

Recomendado para você

Comentários