01/07/2015 07:57:00 - Atualizado em 01/07/2015 09:05:00

Boschilia lamenta atraso de salário no São Paulo, mas descarta ida para Europa

Daniel Batista/Agência Estado

O meia Boschilia deve ser uma das novidades do São Paulo para encarar o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O garoto fez parte da seleção brasileira sub-20 que foi vice-campeã do Mundial. De volta, o jogador dá de ombros para as especulações do mercado europeu e assegura que seu foco é fazer história pelo clube, mesmo com os problemas de falta de pagamento de salários.

"Essa parte de salário é um problema da diretoria. Estou com a cabeça bem tranquila para jogar futebol. Não penso em sair e quero fazer história aqui dentro. Os grandes jogadores precisam aparecer agora para darmos a volta por cima depois do clássico", disse o meia, que fez apenas dois treinamentos com o técnico Juan Carlos Osorio.

Mesmo tendo trabalhado muito pouco com o novo chefe, Boschilia pode ganhar uma nova oportunidade no time titular, no lugar de Paulo Henrique Ganso. "Já imaginava ter essa oportunidade. Estou descansado, bem fisicamente e psicologicamente e pronto para jogar. Ele não chegou a falar comigo se vou sair jogando, só brincou na hora de bater faltas e conversou sobre como é meu estilo de jogo", explicou.

Boschilia vê com otimismo o fato de Osorio gostar de fazer um rodízio entre os jogadores no time. Com esta postura do treinador, o meia de 19 anos pode aparecer na equipe. "Acho que é uma oportunidade para ele conhecer o elenco todo. Os jogadores pegaram a estratégia e acharam muito boa, porque um pode estar cansado o outro entra e dá conta do recado", comentou.

Além de Boschilia, quem também retornou da seleção sub-20 foi o zagueiro Lucão. Com Rafael Toloi machucado, a tendência é que o defensor seja titular diante do Atlético-PR, ao lado de Edson Silva.

Recomendado para você

Comentários