04/10/2015 15:17:00 - Atualizado em 04/10/2015 15:47:00

Avaí empata no fim e complica Vasco no Campeonato Brasileiro

Redação/RedeTV!

Nenê marcou mais um gol de pênalti com a camisa do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Em dois tempos totalmente distintos, Vasco e Avaí ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo (4), no estádio da Ressacada, e seguem na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A igualdade no placar será lamentada pelo lado carioca e comemorada pelos catarinenses, já que o gol de empate do time da casa saiu aos 40 minutos da segunda etapa.

No primeiro tempo, o Cruzmaltino entrou decidido a conquistar pontos, mesmo jogando longe de seus domínios. A estratégia deu certo, quando Leandrão invadiu a área, deu um corte e Marquinhos tocou a mão na bola ao dar um carrinho. Nenê foi para a cobrança de pênalti e não desperdiçou.

Na volta do intervalo e com a vantagem, o Vasco recuou excessivamente e deixou o Avaí tomar conta do jogo. Aos 28, nova penalidade máxima e muita reclamação dos alvinegros. Léo Gamalho bateu e isolou.

O empate, porém, foi inevitável. Aos 40 minutos, André Lima recebeu na grande área e chutou de bico para deixar tudo igual.

As duas equipes ocupam a zona de risco da tabela. Com 27 pontos e na 19ª posição, o Vasco está a quatro pontos do Goiás, primeira equipe fora do Z-4. O Avaí aparece em 14º lugar com 33.

Na próxima rodada, os catarinenses vão até o Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Os cariocas tem confronto direto pela briga contra o descenso contra a Chapecoense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 VASCO

LOCAL: Estádio da Ressacada (SC).

DATA: 04/10/2015

ÁRBITRO: Luis Teixeira Rocha (RS).

GOLS: Nenê (pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo, e André Lima, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Vagner, Everton Silva e Marquinhos (Avaí); Martín Silva, Rafael Vaz, Bruno Gallo e Andrezinho (Vasco).

CARTÕES VERMELHOS: Romário (Avaí); Jorge Henrique e Rafael Silva (Vasco).

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Everton Silva (Tinga) e Marquinhos (Renan Oliveira); Anderson Lopes e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio Cesar; Bruno Gallo (Serginho), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Anderson Salles). Técnico: Jorginho.

Recomendado para você

Comentários