03/10/2015 20:12:00 - Atualizado em 03/10/2015 20:30:00

Atlético-MG vence Coritiba e 'seca' líder Corinthians no Brasileirão

Redação/RedeTV!

Leonardo Silva liderou a defesa do Galo no Couto Pereira (Foto: Divulgação/Coritiba)

Na caçada ao Corinthians, o Atlético-MG diminiu a diferença de quatro pontos para a liderança ao bater o Coritiba por 3 a 0, neste sábado (3), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

O Galo soube jogar contra a pressão dos donos da casa e foi eficiente nos contra-ataques. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Lucas Pratto cruzou, Thiago Ribeiro dividiu e Leandro Silva jogou contra o próprio patrimônio.

Com a vantagem no placar, o time mineiro foi cirúrgico na segunda etapa e ampliou, aos 20. A defesa do Coxa falhou e Giovanni Augusto só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No final da partida, Pratto foi derrubado por Wilson e o árbitro apontou para a marca da cal. O centroavante argentino pegou a bola, bateu e definiu mais uma vitória alvinegra no Brasileirão.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 56 pontos e 'seca' o rival paulista, que joga contra a Ponte Preta, neste domingo (4), no Moisés Lucarelli. Já o Coritiba permanece na 14ª colocação, com 33, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Internacional, no Independência, enquanto os paranaenses visitam o JEC, na Arena Joinville. 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 3 ATLÉTICO-MG

LOCAL: Couto Pereira (Curitiba-PR).

DATA: 03/10/2015

ÁRBITRO: Pericles Bassols (RJ).

GOLS: Leandro Silva, contra, aos 41 minutos do primeiro tempo, Giovanni Augusto, aos 20, e Lucas Pratto, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Wilson (Coritiba) e Luan e Carlos (Atlético-MG).

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio (Paulinho), Juan e Marcos Aurélio (Thiago Galhardo); Negueba (Evandro) e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Josué). Técnico: Levir Culpi.

Recomendado para você

Comentários