27/05/2015 16:55:00 - Atualizado em 27/05/2015 17:39:00

Após criticar Marin, Romário recolhe assinaturas para instalar CPI no futebol brasileiro

Redação RedeTV!

Romário colhe assinaturas no Senado para investigar acordos obscuros da CBF

(Foto: Reprodução/Instagram)

Motivado pela prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin nesta quarta-feira (27), na cidade de Zurique, na Suíça, o ex-jogador Romário decidiu pedir ajuda aos políticos do Senado com o intuito de angariar assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e assim investigar todas as parcerias obscuras do futebol brasileiro.

"Galera! Estou agora no Plenário do Senado recolhendo assinaturas para a instalação de uma CPI. O objetivo é investigar, desde os contratos de partidas da Seleção Brasileira, organizados pela CBF, até os firmados para a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil", explicou o senador do Rio de Janeiro por meio das redes sociais.

Romário, um dos maiores críticos da CBF e de Marin, afirmou que esta é a hora ideal para 'limpar' o principal esporte do país, envolvido em diversos escândalos como a Copa do Mundo de 2014.

"Não podemos mais esperar, este é o momento e temos chances de ter colaboração de outros países nessa investigação para, definitivamente, provar os crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, corrupção, extorsão e tantos outros que são praticados à sombra da bandeira do Brasil. Conto com a colaboração dos nobres parlamentares nesta empreitada. É a hora de limpar o futebol brasileiro", sentenciou.

Recomendado para você

Comentários