30/08/2016 16:19:00 - Atualizado em 30/08/2016 20:04:00

Antes de nova arena, Santos teve projeto de estádio no mar

Redação/RedeTV!


Estádio no mar se inspira em projeto do Barcelona (Foto: Reprodução/Blog do Odir Cunha)

Na semana passada, o Santos apresentou aos conselheiros do clube o projeto para a construção de uma nova arena com capacidade para 27.286 torcedores pelo valor de R$ 450 milhões. Portuguesa Santista e Jabaquara dividiriam o estádio com o Peixe. Caso seja aprovado, o local será construído no terreno da União, cedido à Associação Atlética dos Portuários de Santos, que atualmente sobrevive a shows e eventos esporádicos. A Vila Belmiro continuaria sendo usada, mas para jogos de menor importância.

Mas antes, em 2010, o Peixe chegou a pensar em ter um estádio no mar. O projeto foi realizado pelo arquiteto espanhol Emili Vidal, sócio do Barcelona, que havia proposto na época a construção de uma nova arena para o time catalão. O esboço acabou não seguindo adiante pois a diretoria do Barça preferiu aumentar a capacidade do Camp Nou.

Foi então que as semelhanças entre a Catalunha e Santos trouxeram o projeto aos conselheiros do Santos. Odir Cunha, historiador oficial do clube, foi quem trouxe o esboço à diretoria sugerindo inclusive uma parceria com a Petrobras, que se fixou na região nos últimos anos para exploração do pré-sal. O estádio no mar teria capacidade para 50 mil pessoas.

Veja mais imagens do projeto de estádio no mar da baixada santista:


(Fotos: Reprodução/Blog do Odir Cunha)

Assista: Gabigol se despede do Santos

Recomendado para você

Comentários