27/09/2016 17:16:00 - Atualizado em 27/09/2016 17:31:00

Time masculino se recusa a jogar contra equipe mista nos EUA: "Deus criou de forma diferente"

Redação/RedeTV!


Irmãs Alyssa e Colette Hocking jogariam contra a Fraith Christian School
(Foto: Reprodução/The Arizona Republic)

Uma notícia tem causado polêmica nos Estados Unidos. O time masculino de futebol da Fraith Christian School se recusou a jogar uma partida de um campeonato pois o adversário tinha uma equipe mista, formada por meninos e meninas. As informações são do jornal americano "The Arizona Republic".

A equipe do ensino médio preferiu não entrar em campo depois de saber que o Foothills Academy College tinha em seu time as irmãs Alyssa e Colette Hocking. O regulamento do torneio em questão prevê que caso uma escola não consiga formar uma equipe feminina, as garotas podem se juntar aos garotos e formar um time misto.


(Foto: Reprodução/The Arizona Republic)

Dick Buckingham, um dos diretores do colégio Fraith Christian justificou o ato. "Deus criou meninos e meninas de forma diferente. A diferença física e a diferença de força são vantagens que os homens têm sobre as mulheres. Queremos ensinar a nossos homens a honrar as mulheres não apenas no esporte. Somos os únicos prejudicados em desistir do jogo. Preferimos isso a transmitir uma mensagem errada", disse.

No torneio em que ocorreu a confusão, o Foothills Academy College só não venceu um jogo: contra o Our Lady of Sorrows, justamente a única partida em que as irmãs Hocking não jogaram.

Para Luiz Ceará, "Se o futebol feminino não tiver uma base, vai acabar":

Recomendado para você

Comentários