27/04/2015 16:53:00 - Atualizado em 27/04/2015 17:09:00

'Te dou um murro', ameaçou técnico do Porto ao do Benfica

Neto Miranda/RedeTV!
                                                            (Foto: Reuters)

O tradicional clássico entre Benfica e Porto teve mais um capítulo neste domingo (26). Apesar das equipes disputarem rodada a rodada a liderança do Campeonato Português, o jogo ficou marcado por uma briga bastante inusitada do lado de fora das quatro linhas entre os treinadores. 

O técnico basco que dirige o Porto, Julen Lopetegui, explodiu contra o comandante "encarnado", Jorge de Jesus, logo após o apito final do árbitro. O simples protocolo de cumprimentos quase se tornou numa troca de agressões físicas porque o espanhol resolveu tirar satisfação das recentes confusões com o seu "complexo" nome que o adversário vinha fazendo nas colectivas de imprensa.

Durante o período que antecedeu o duelo, Jorge de Jesus, apesar de elogiar o trabalho do rival se descuidou na maneira apropriada de chamá-lo e não pareceu se importar muito com a indelicadeza, gerando uma rixa: "O Lopetegui, ou Lotopegui, às vezes troco o nome, faz bem o seu trabalho"


A fúria de Lopetegui, que só não chegou às vias de fato porque foi contido pela "turma do deixa disso" que rodeava o local, contou com ameaças de tal calibre, segundo o jornal português Correio da Manhã: "Não sabe o meu nome? Se não me tratar corretamente por ele te dou um murro".

A pouca emoção do 0 a 0 do clássico deixou os dois "gigantes" da Liga Sagres na mesma situação na tabela - o Benfica lidera, três pontos à frente do Porto - porém o clima de tensão entre os "professores" colocou um tempero especial para a reta final do campeonato.

Recomendado para você

Comentários