29/06/2015 11:08:00 - Atualizado em 29/06/2015 11:34:00

Messi 'salva' compatriota sequestrado na Nigéria

Redação/ RedeTV!

                                                   (Foto: Reprodução/Facebook)

O craque do Barcelona Lionel Messi sabe de sua importância para os fãs do futebol mundial. No entanto, ele não tem ideia de que foi fundamental para "limpar a barra" de um argentino a milhares de quilômetros do Chile, onde está atualmente disputando a Copa América.

Em dia 24 de junho, o cientista Santiago Lopez Menendez fazia pesquisas na Nigéria quando foi sequestrado por um grupo fortemente armado. A partir daí, deu-se início a uma confusão que, se não fosse dramática, seria engraçada.

Os meliantes tinham certeza que o refém era americano e por isso o trataram com bastante violência. Percebendo o mal entendido e temendo pela morte, Santiago tentou de todas as maneiras, sem sucesso, alertar sobre sua procedência portenha.

Após momentos de pânico, o argentino percebeu que seus algozes não entendiam inglês nem tampouco seus gestos desesperados e utilizou a linguagem universal do futebol para contar com um pouco humanidade dos bandidos.

"Messi, Messi, Messi", clamou o rapaz, fazendo-se entender. Imediatamente parou de ser ameaçado psicologicamente, mas só foi libertado após o pagamento do resgate. 

Recomendado para você

Comentários