27/03/2015 15:52:00 - Atualizado em 27/03/2015 16:13:00

De lobo a cordeiro: 'Fera' De Jong mostra seu lado mais humano

Neto Miranda/Redação Redetv
Rotulado de violento e desleal por muitos rivais no mundo do futebol, em função de sua forma física e pouco sutil de marcar, o volante holandês Nigel De Jong deixou de lado a fama de mau e exibiu orgulhoso em seu Instagram, no começo da tarde desta sexta-feira (27), uma imagem na qual abraça carinhosamente um adolescente portador de síndrome de Down.

De Jong foi assediado pelo jovem especial durante o treino da seleção laranja e mostrou-se bastante receptivo. Além de saciar o anseio do fã em tirar a foto, o jogador postou palavras de afeto e apoio à luta pela aceitação das diferenças. "Faça o seu sorriso contar para os menos afortunados, porque isso é o que realmente importa", publicou.


Além disso, o atleta de 30 anos ainda expressou sua sensação de recompensa pelo momento de intimidade com o garoto e usou a hashtag "abençoado" para simbolizar a felicidade de ambos. Um inesperado e singelo instante de ternura para o "cão de guarda" do meio-campo do Milan e da Holanda.

De Jong sempre foi acusado de não aliviar nas divididas e teve sua reputação de vilão inflada na final da Copa do Mundo da África de 2010, quando acertou um pontapé no peito do espanhol Xabi Alonso. A repetição de atos truculentos dentro das quatro linhas o fez ser temido pelos oponentes, porém fora dos gramados seu lado mais humano e dócil veio à tona.

Compare os momentos de lobo e de cordeiro de De Jong: 


(Montagem: Uefa.com/Reprodução Instagram)

Recomendado para você

Comentários