04/10/2017 16:10:00 - Atualizado em 04/10/2017 16:22:00

Oficial: Argentina, Paraguai e Uruguai lançam candidatura para organizar Copa de 2030

Redação/RedeTV!

Presidente da Argentina foi responsável pelo anúncio (Foto: Divulgação)

Argentina, Paraguai e Uruguai oficializaram a candidatura para organizar a Copa do Mundo de 2030 de forma conjunta, tal como ocorreu no Mundial de 2002, no Japão e Coreia do Sul. O anúncio foi feito na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta quarta-feira (4), pelos presidentes Mauricio Macri (Argentina), Horacio Cartes (Paraguai) e Tabaré Vázquez (Uruguai). 

“Se nos derem esta oportunidade, vamos ser grandes anfitriões. Nesta região do mundo, sobra paixão pelo futebol”, enalteceu Macri. “Ratificamos esse compromisso. Vamos ter o apoio da Conmebol. A região merece. O que se busca não é só dar lugar à paixão que compartilhamos. Estamos sempre buscando novos projetos. Vamos fazer um grande Mundial”, concluiu o presidente argentino. 

A ideia da candidatura partiu do Uruguai, que queria comemorar os 100 anos do primeiro Mundial, o de 1930, realizado e vencido pelo país sul-americano. No entanto, os uruguaios não disponibilizavam de recursos suficientes para realizar o torneio. Foi então que surgiu o convite para a Argentina e posteriormente Paraguai, que entrou no trio há pouco mais de um mês. 

Por enquanto, o tridente sul-americano é o único candidato oficial a sediar o Mundial de 2030. Para a Copa de 2026, uma candidatura em trio também foi oficializada por Estados Unidos, Canadá e México. O Marrocos também tem interesse em abrigar o campeonato. 

Veja também!

Presidente da Fifa confirma árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018

Recomendado para você

Comentários