15/07/2018 11:25:00 - Atualizado em 15/07/2018 13:31:00

França e Croácia se enfrentam na final da Copa do Mundo da Rússia

Agência Brasil

Na grande final da Copa do Mundo da Rússia, disputada neste domingo (15), no Luzhniki Stadium, em Moscou, a França abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo em lance iniciado com cobrança de falta de Griezmann.

O jogador lançou a bola na área, perto do segundo poste. Varane subiu, mas não alcançou a bola. Sobrou para Mandzukic, que fez o desvio e se viu marcando contra o próprio patrimônio, no ângulo e sem chances para o goleiro Subasic. 

Não demorou muito, porém, para os croatas correrem atrás do prejuízo. Dez minutos após os franceses, exatamente aos 27 do primeiro tempo, Modric cruzou para a área. A bola chegou em Vrsaljko, que subiu e escorou para o meio. Mandzukic, Pogba e Rebic disputam no alto, mas a sobra ficou com Vida, que passou para Perisisc. O meia driblou Kanté chutou com a canhota. Após desvio em Varane, a bola estufou a rede.

Mas na Copa do Mundo do árbitro de vídeo, o famoso VAR não poderia ficar fora da final e garantiu um pênalti [após certa indecisão do árbitro] a favor da França por uma chegada de Perisic sobre Matuidi. Griezmann cobrou no canto esquerdo de Subasic, que caiu para a direita, e retomou a vantagem francesa no jogo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, a Croácia viu ainda mais distante seu sonho de conquistar a primeira Copa do Mundo. Pogba lançou para Mbappé, que cruzou na linha de fundo. Griezmann pega e rola de volta para Pogba, que bate de pé direito em cima da zaga, pegou o rebote e chutou de pé esquerdo para o fundo do gol.

Não demorou muito e, seis minutos depois, a França fez mais um e praticamente selou o título. Hernández passou por Mandzukic e tocou para Mbappé, que chutou firme no canto de Subasic.

A Croácia diminuiu a vantagem em bobeira do goleiro Lloris, que recebeu recuo de Kanté e tentou driblar Mandzukic. O croata dividiu e tomou a bola, que foi direto para o gol.

Recomendado para você

Comentários