23/06/2018 14:11:00 - Atualizado em 23/06/2018 14:12:00

Douglas Costa sofre lesão na coxa e fica fora de jogo contra Sérvia

Redação/RedeTV!

O atacante Douglas Costa (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Douglas Costas saiu lesionado do jogo do Brasil contra a Costa Rica, na sexta-feira (22), e ficará de fora da próxima partida da equipe - o jogo decisivo contra a Sérvia.

De acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador foi diagnosticado neste sábado (23) com uma lesão muscular na coxa direita e já iniciou tratamento intensivo em Sochi. Por conta disso, ela não viajará a Moscou com a equipe. 

"Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ou seja, diferente do local da lesão com a qual ele se apresentou. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui, juntamente com o Danilo, que não viaja e faz trabalho de fisioterapia visando um trabalho de recuperação", explico Lasmar  urante coletiva de imprensa.

Apesar de afirmar que trata-se de uma lesão de pequena gravidade, o médico informou que ainda não há previsão para quando o atacante voltará aos gramados: "Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória".

Lesão de Danilo

O atacante Danilo, que já não entrou em campo contra a Costa Rica por conta de uma lesão no quadril, segue em recuperação, mas também não tem um prazo para voltar aos jogos, segundo Lasmar: "O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar. Não podemos dar dia de retorno para casos de lesão muscular. Estamos otimistas sobre a participação deles ainda na competição dependendo do nosso desempenho nas próximas etapas".

Empatado com a Suíça na liderança do grupo E, o Brasil enfrenta a Sérvia na próxima quarta-feira (27), a partir das 15h (no horário de Brasília).

Recomendado para você

Comentários