13/07/2018 07:32:00

Árbitro argentino apitará final da Copa entre França e Croácia

Redação/RedeTV! com Ansa Brasil

O argentino Nestor Pitana, que apitou a abertura da Copa, comandará também a final (Foto: Reprodução/Twitter/Fifa)

A Fifa anunciou que o árbitro argentino Néstor Pitana apitará a final da Copa do Mundo de 2018, em 15 de julho, entre França e Croácia.

Os bandeirinhas serão Hernán Maidana e Juan Belatti, também da Argentina, enquanto o holandês Bjorn Kuipers foi designado como quarto árbitro.

Pitana, 43 anos, já apitou quatro jogos na Copa de 2018, incluindo a abertura, entre Rússia e Arábia Saudita, e os duelos entre Croácia e Dinamarca, pelas oitavas de final, e Uruguai e França, pelas quartas.

Ele será o segundo argentino a apitar uma final de Copa, após Horacio Elizondo, árbitro de Itália e França, em 2006. Já a disputa pelo terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, terá como juiz o iraniano Alireza Faghani.

A final entre França e Croácia acontece às 12 horas (de Brasília) deste domingo (15). Na disputa pelo terceiro lugar, às 11 horas deste sábado, Bélgica e França terá como homem do apito o iraniano Alireza Faghani, que vai atuar no Mundial pela quarta vez.


Árbitro brasileiro foi cotado!

No momento em que o Comitê de Árbitros da Fifa definiu os profissionais que poderiam conduzir a última partida do torneio, havia o nome de um árbitro brasileiro na lista. Dentre os 12 nomes que poderiam apitar o jogo entre França e Croácia, estava o do brasileiro Sandro Meira Ricci, que fez bom mundial até aqui, mas não foi escolhido.

O brasileiro apitou três partidas durante a Copa: o jogo entre Croácia e Nigéria pela primeira rodada do grupo D, tendo os europeus como vencedores; o empate sem gols entre Dinamarca e França, pela terceira rodada do Grupo C; e a partida entre Rússia 2 x 2 Croácia, pelas quartas de final, onde o juiz foi muito bem e se mostrou forte candidato para apitar a decisão no próximo domingo (15), mas acabou perdendo para o argentino.

Resultado de imagem para sandro meira ricci fifa(Divulgação/FIFA)

Recomendado para você

Comentários