28/08/2016 11:18:00 - Atualizado em 28/08/2016 11:41:00

Nico Rosberg vence GP de Fórmula 1 da Bélgica

Reuters

(Foto: Reuters)

O alemão Nico Rosberg venceu o caótico GP de Fórmula 1 da Bélgica neste domingo (28). O piloto da Mercedes cruzou a linha de chegada 14,1 segundos à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, que começou na última fila do grid após sofrer uma penalidade, trilhou seu caminho de volta para terminar na terceira colocação.

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, terminaram nas 10ª e 17ª posições, respectivamente.

A sexta vitória de Rosberg nesta temporada reduziu a vantagem se seu colega de equipe, Hamilton, para nove pontos na classificação geral, com oito corridas restantes.

Acidente com Magnussen interrompe prova

O GP da Bélgica de Fórmula 1 foi temporariamente interrompido neste domingo depois de um acidente em alta velocidade envolvendo o piloto Kevin Magnussen, da Renault. A corrida foi retomada minutos depois.

O dinamarquês perdeu o controle de seu carro na subida da curva Eau Rouge e bateu violentamente contra as barreiras de proteção. 

Magnussen, que tinha começado na 12ª posição do grid, saiu ileso, mas mancando ligeiramente do acidente que danificou as barreiras de pneus. 

O dinamarquês foi levado ao hospital para exames de rotina depois de sofrer um corte no tornozelo esquerdo. 

A organização inicialmente colocou o carro de segurança enquanto eram feitos os trabalhos para reparar danos às barreiras, mas com grandes reparos necessários optou-se em acenar a bandeira vermelha.

Recomendado para você

Comentários