16/01/2017 13:15:00 - Atualizado em 16/01/2017 15:33:00

Felipe Massa voltará para a Williams na temporada 2017

Ansa com Redação RedeTV!

(Foto: Andy Hone/Pirelli/Fotos Públicas)

A equipe Williams anunciou nesta segunda-feira (16), no seu Twitter, que o piloto brasileiro Felipe Massa, que tinha anunciado a sua aposentadoria no ano passado, voltará a competir na temporada de 2017.

"Estamos felizes em anunciar que Felipe Massa concordou em voltar para a Williams na temporada de 2017, em um contrato de um ano", afirmou a escuderia na rede social. Massa substituirá o finlandês Valterri Bottas, que foi confirmado também nesta segunda como novo piloto da Mercedes, ocupando o lugar que antes era do alemão Nico Rosberg, que surpreendeu o mundo do automobilismo ao se aposentar após ter ganho seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1.

Logo após o anúncio, o piloto usou as redes sociais para agradecer pelas mensagens de carinho e anunciou: "Estou de volta".

Em entrevista ao site da Williams, ele também falou sobre a volta às pistas: "Primeiramente, estou muito feliz de poder voltar para a Williams. Eu sempre pensei que correria em um lugar diferente em 2017, mas a Williams é um time que está no meu coração. Quando me deram a chance de ajudar o time nesta temporada, eu senti que era a coisa certa a fazer. Certamente, não perdi meu entusiasmo pelas corridas e estou muito motivado para guiar o FW40 (carro da temporada 2017). O apoio dos fãs nestas últimas semanas tem sido enorme, me deixando ainda mais motivado, e sou muito grato por isso. Também estou ansioso para trabalhar com o Lance. Conheço ele há um tempo e acompanhei o seu desenvolvimento ao longo desse tempo. Então estou ansioso para ver o que podemos conquistar juntos".

Massa substituirá Valterri Bottas, que deve ir para a Mercedes como substituto de Nico Rosberg.

Com 35 anos, o piloto brasileiro, que já tem uma grande experiência, será o companheiro de equipe do jovem canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que no momento do anúncio de aposentadoria de Massa no ano passado, teria sido escalado como seu substituto.

Massa anunciou que deixaria a Fórmula 1 em setembro do ano passado no circuito de Monza, na Itália. Durante o GP do Brasil, disputado em 14 de novembro em São Paulo, o piloto recebeu uma homenagem de despedida dos seus colegas da Williams.

Recomendado para você

Comentários