EDITORIAS
 
Automobilismo   I   Dá para acreditar?   I   Futebol Brasileiro   I   Futebol Internacional   I   Campeonato Paulista Sub-20   I   Copa 2014   I   Mais Esportes
NOTÍCIA  redetviesportes
     
Data: 03/12/2013 17h15 - Atualizado em 06/12/2013 14h03    
 

Copa do Mundo: Saiba mais sobre a seleção da Holanda

 
Reuters
 
 

Veja abaixo informações sobre a seleção da Holanda, que disputará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Desempenho e prognósticos

Os holandeses foram os primeiros da Europa a garantir vaga na Copa do Mundo do Brasil e terminaram o ano invicto com 13 partidas, mas ainda parecem distantes da boa forma que exibiram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando foram vice-campeões.

Com jogadores como Nigel de Jong, Arjen Robben, Robin van Persie, Wesley Sneijder e Rafael van der Vaart ainda mantidos na equipe titular, a Holanda aposta na manutenção da espinha dorsal que foi longe no Mundial sul-africano.

No entanto, o treinador Louis van Gaal tem feito mudanças significativas na equipe desde a campanha decepcionante na Eurocopa de 2012, quando a elogiada seleção holandesa acabou sendo eliminada na primeira fase, perdendo os três jogos que disputou.

Van Gaal perdeu seu primeiro jogo na volta ao time, mas agora está numa série de 17 jogos de invencibilidade desde a derrota para a Bélgica por 4 x 2 em amistoso.

Nas eliminatórias, a Holanda passeou, ganhando nove das 10 partidas, com 34 gols marcados e apenas cinco sofridos.

No entanto, amistosos recentes revelaram algumas limitações da equipe, ainda que Louis van Gaal não tenha mostrado receio em lançar jovens no time titular, como Memphis Depay, do PSV.

Técnico: Louis van Gaal


Aos 62, o treinador está pela segunda vez na carreira à frente da seleção holandesa. Ele substituiu Bert van Marwijk após a Eurocopa e deve se aposentar logo após o Mundial no Brasil.

Van Gaal foi o responsável pelo fracasso holandês nas eliminatórias para a Copa de 2002, quando a Laranja Mecânica ficou de fora do Mundial, mas espera se redimir com uma boa campanha do começo ao fim desta vez.

Disciplinador nato, Van Gaal fez seu nome no Ajax ao vencer a Liga dos Campeões em 1995, antes de levar dois Campeonatos Espanhois com o Barcelona. Ele também faturou o Campeonato Alemão com o Bayern de Munique em 2010, mas acabou demitido ao final da temporada seguinte.

Jogador-chave: Robin van Persie

O atacante do Manchester United, capitão da Laranja Mecânica, quebrou o recorde de Patrick Kluivert e se tornou o maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 41 gols em 79 partidas.

O craque, de 30 anos, fez 11 gols só na campanha destas eliminatórias, incluindo um decisivo e oportuno gol contra a Estônia que manteve a Holanda invicta.

Van Persie surgiu no Feyenoord, mas foi após se transferir para o Arsenal que ele conquistou espaço na seleção de seu país. A transferência do clube londrino para o Manchester United foi cercada por polêmicas, e rendeu 22,5 milhões de libras ao ex-clube. Na nova casa, ele já foi campeão inglês logo na primeira temporada.

Histórico em Copas: 9 participações (1934, 1938, 1974, 1978, 1990 1994, 1998, 2006 e 2010)

Melhores campanhas: Vice-campeã em 1974, 1978 e 2010

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados.
PUBLICIDADE
Compartilhe:
VÍDEOS
»
Os 10 mais vistos
 
PUBLICIDADE ANUNCIE