Programação TV Fama Notícias Esportes Vídeos É Zueira
EDITORIAS
 
Automobilismo   I   Dá para acreditar?   I   Futebol Brasileiro   I   Futebol Internacional   I   Campeonato Paulista Sub-20   I   Copa 2014   I   Mais Esportes
NOTÍCIAS  redetviesportes
     
Data: 05/03/2012 16h02 - Atualizado em 05/03/2012 16h40    
 

Para Thiago Neves, Flu deve encarar Boca como 'final'

'Estou ansioso, com muita vontade, acho que o time também está assim', disse o meia

 
Agência Estado
 
 
Thiago Neves participou dos jogos contra o Boca em 2008 (Foto: Divulgação/Site oficial do Fluminense)
Desde o sorteio para a Libertadores desta temporada, realizado no fim do ano passado, o confronto mais esperado no Fluminense era o diante do Boca Juniors, no estádio La Bombonera. Ele acontecerá nesta quarta-feira (7), pela segunda rodada do Grupo 4, e, com autoridade de quem já enfrentou os argentinos fora de casa, o meia Thiago Neves avaliou a partida como uma "final" para o time brasileiro.

>>> Conheça os destaques dos principais times internacionais
>>> Veja a trajetória do Santos na busca pelo tetra da Libertadores
>>> Confira a trajetória do Flamengo na busca pelo bi da Libertadores
>>> Corinthians busca título inédito da Libertadores
>>> Com craques do título, Vasco busca o bi-campeonato da Libertadores
>>> Fluminense monta seleção para tentar título
>>> Inter na Libertadores: o caminho do tri

"Enfrentar o Boca (Juniors) é especial para o Fluminense, para mim. Então vamos encarar como uma final, porque uma vitória fora de casa nos dará muita moral para os outros jogos. Estou ansioso, com muita vontade, acho que o time também está assim e o que a gente quer é jogar bem e buscar a vitória", declarou.

Em 2008, também pelo Fluminense, Thiago Neves conseguiu sair vencedor de um confronto diante do Boca Juniors, nas semifinais da Libertadores. Naquele ano, a equipe brasileira conseguiu um empate por 2 a 2 na Argentina e uma vitória por 3 a 1 no Maracanã - seria derrotada na final pela LDU.

Desde então, o meia passou por Hamburgo, voltou ao Fluminense, atuou no futebol da Arábia Saudita, no Flamengo e só então voltou ao time das Laranjeiras. Assim, o jogador apontou que este novo duelo com o Boca "representa muito" para ele. "Para mim representa muito porque é no ano que estou voltando ao Fluminense. Vem a lembrança de 2008, volta este jogo, não tem como. Sei que será completamente diferente, mas espero fazer o que fizemos em 2008, ir lá fora e empatar. Se der para ganhar melhor, mas vamos tentar repetir", afirmou.

Ainda lembrando de 2008, Thiago Neves disse que sentiu falta de respeito por parte da equipe argentina e apontou que isto não deve acontecer novamente este ano. "Agora eles têm respeito. Acho que em 2008 faltou um pouco e acabaram pagando. Pelos jogadores que nós temos, pela força do nosso time, acho que agora o respeito deles é muito grande, eles já nos conhecem", comentou.

Agência Estado - todos os direitos reservados.
PUBLICIDADE
Compartilhe:
VÍDEOS
»
Os 10 mais vistos
 
PUBLICIDADE ANUNCIE