Programação TV Fama Notícias Esportes Vídeos É Zueira
EDITORIAS
 
Automobilismo   I   Dá para acreditar?   I   Futebol Brasileiro   I   Futebol Internacional   I   Campeonato Paulista Sub-20   I   Copa 2014   I   Mais Esportes
NOTÍCIAS  redetviesportes
     
Data: 15/12/2010 13h47    
 

Após 13 anos, UFC anuncia retorno ao Brasil

 
RedeTVi
 
 
J. Mendonça/RedeTVi
Nesta quarta-feira (15), aconteceu no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, a coletiva de imprensa que anunciou a realização do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil. A negociação, que se estendeu por algum tempo, parece finalmente ter chegado ao fim, e o maior evento de artes marciais mistas (MMA na sigla em inglês) do mundo irá desembarcar em solo brasileiro em 2011.

De antemão já podemos divulgar a data e o local do evento: 27 de agosto de 2011, na HSBC Arena, localizada na Barra da Tijuca. Outra novidade, ao contrário dos tradicionais números (UFC 126, por exemplo), a edição brasileira contará com uma marca exclusiva: UFC Rio.

O evento reuniu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, Dana White, presidente do UFC, autoridades da Secretaria Municipal de Turismo, além de renomados lutadores brasileiros, entre eles Anderson Silva (campeão Meio-Médio), José Aldo (campeão Peso-Pena), Maurício Shogun (campeão Meio-Pesado), Royce Gracie e Vitor Belfort.
 
UFC 17,5

Há exatos 12 anos se dava em São Paulo a única edição do UFC realizada em solo brasileiro. No dia 16 de outubro de 1998, o evento lotou o ginásio da Portuguesa de Desportos e contou com históricos embates de algumas lendas do MMA nacional. Destaque para a avassaladora apresentação de Vitor Belfort, na época com 21 anos, que precisou de apenas 44 segundos para nocautear o “casca grossa” Wanderlei Silva.

Os duelos de 2011 ainda não estão de definidos. Entretanto, a expectativa é de que os cards preliminar e principal sejam protagonizados por lutadores brasileiros.
PUBLICIDADE
Compartilhe:
VÍDEOS
»
Os 10 mais vistos
 
PUBLICIDADE ANUNCIE